Ir ao conteúdo

Vostro 1400 com Geforce 8400GS GPU Temp

Namaste

Posts recomendados

Postado

Tenho um vostro 1400 com a seguinte configuração:

C2D T7300

Geforce 8400M GS

2GB DDR2 667 "2x 1Gb"

E esse final de semana, pela primeira vez, ele desligou por super aquecimento. A partir daí eu comecei a monitorar a temperatura do micro e vi que minha placa de vídeo tem ficado em:

64-67 graus enquanto estou navegando ou fazendo coisas que não exigem muito do vídeo.

100-105 graus quando estou jogando alguma coisa, tipo world of warcraft.

Gostaria de saber de vocês que tem o mesmo note com essa placa de vídeo, é normal essa temperatura?

Eu usei o Everest para coletar os dados, posso postar em algum lugar se quiserem.

Postado

Aqui em casa fica 64-67 quando estou jogando line age 2, nfsps... você está deixando a parte de ventilação obstruida? Talvez é alguma sujeira no cooler.

Postado
Aqui em casa fica 64-67 quando estou jogando line age 2, nfsps... você está deixando a parte de ventilação obstruida? Talvez é alguma sujeira no cooler.

Inicialmente eu jogava com ele em cima da mesa, achei que fosse isso e coloquei 2 "calços" de 2,5cm de altura na parte de traz.

então ele fica inclinado, com a frente encostada na mesa e a parte de traz a 2,5cm da mesa, ficando um vão pra circulação de ar. deu na mesma não mudou nada.

Então, sobre o cooler, olhando ele de ponta-cabeça, eu tenho a impressão que ele tem um cooler bem onde fica a placa de vídeo, e não vejo ele funcionando e nem saír ar da grade que tem alí.

todo fluxo de ar parece estar saíndo da lateral esquerda do note, do lado do conector do carregador.

O seu também é assim? tem um cooler mesmo ali em baixo em cima da placa de vídeo... que funcione

Postado

Sáida de ar é na lateral mesmo, sem tem um cooler embaixo ele vai estar e puxando o ar ao invés de soprar. Faça como o amigo alepta disse, acione a garantia que no outro dia eles resolvem pra você!

• Membro VIP
Postado

Cara aciona a garantia.

Aqui no fórum teve um dono de Dell que teve problema parecido e acionou a AT; quando o técnico abriu o note descobriram que na montagem esqueceram de tirar o plástico do dissipador :tantan: isso fazia o note esquentar bastante.

Postado

Só pra constar para os futuros clientes Dell.

Liguei ontem no suporte as 18:30, uma gravação informou que o tempo de espera estava alto, e pensei:

-Não estou fazendo nada mesmo, vou deixar o telefone no viva-voz do meu lado e fico jogando até atenderem.

Passados 55 minutos, sim... 55 minutos marcados no tempo de ligação do celular...

escutei um sinal de chamado, e me enganei:

-É agora.....

Belo engano, só para deixar irritado... uma outra gravação disse:

-Nosso horario de atendimento é das 7 as 19:00, para suporte em inglês por favor aguarde na linha que estaremos transferindo sua ligação.

PORR*... eu liguei as 18:30... meia hora antes do limite, os negos deixam na espera até as 19:25 pra cair numa gravação dizendo que esta fora do horario de atendimento?

Tomar no *

Postado

Só pra constar..

Ontem depois de outra hora cheia na espera "liguei mais cedo dessa vez",

Consegui falar com o suporte da dell.

10 minutos com o suporte e já esta agendado a ida do técnico até minha residencia, onde vão trocar a placa mãe e o processador, sem custos.

Apesar da espera no telefone, achei que valeu a pena. super simples, sem frescuras e nem ter que deixar o micro numa assistencia por dias ou pior, ter que enviar para alguma assistencia em outra cidade.

Postado
Hahahahaha, depois tem gente q ainda acredita em marca!!!
Só pra constar..

Ontem depois de outra hora cheia na espera "liguei mais cedo dessa vez",

Consegui falar com o suporte da dell.

10 minutos com o suporte e já esta agendado a ida do técnico até minha residencia, onde vão trocar a placa mãe e o processador, sem custos.

Apesar da espera no telefone, achei que valeu a pena. super simples, sem frescuras e nem ter que deixar o micro numa assistencia por dias ou pior, ter que enviar para alguma assistencia em outra cidade.

hahaha agora pede a ASUS ou outra marca pra fazer isso... espera algumas horas no telefone mas não espera dias pra ter o problema resolvido.

• 7 meses depois...
Postado

Pessoal,

Comprei a pouquíssimo tempo (não tem nem uma semana o notebook) um Dell Vostro 1310, equipado conforme assinatura...

Depois de dar aquele toque pessoal no windows e deixar tudo funcionando e atualizado, instalei o "Counter-Strike: Source" e fui fazer um teste na placa de vídeo a qual me deixou meio assustado...

Nada contra o desempenho, que por sinal, superou as minhas expectativas... Rodando o windows vista x86 com SP1 e todas as atualizações baixadas do windows e do jogo, bem como última versão de BIOS do notebook e último drive que estava disponível no site da Dell que é a versão 175.97 do ForceWare da nVidia (acho que não é o último driver da GPU, mas também não é dos mais velhos...) tive um desempenho satisfatório... :)

Joguei por cerca de 10 minutos apenas para testar mesmo e consegui altas taxas de FPS com resolução de 1280 x 800, todos os efeitos ligados e no maximo... Apenas o antialiasing que estava desligado e o modo de filtragem que estava no modo trilinear (um pouco menos que o anisotrópico que é o máximo) e... quando sai do jogo, a GPU estava com 82° de temperatura! :eek:

O programa que medi foi o GPU-Z versão 0.2.8... ainda não testei novamente pra saber de vocês... tá algo muito absurdo essa temperatura, ou é normal? eu me lembro que, momentos antes de fechar o jogo, a saída de ar do cooler estava bufando um bafo ultra-quente e o cooler estava girando a toda velocidade... até um pouco por fora da carcaça (perto das ranhuras que escapa o ar da ventoinha) estava aquecido também... estou no aguardo de vocês, pessoal!!! :unsure: o que vocês acham?

abs!

Postado

essa temperatura é devido a problemas de fabricação das geforces 8400 e 8600...tem fabricantes q da um jeito..outras mandam você colocar nitrogenio liquido para nao ter mais problemas(brincadeira haha)

Postado
essa temperatura é devido a problemas de fabricação das geforces 8400 e 8600...tem fabricantes q da um jeito..outras mandam você colocar nitrogenio liquido para nao ter mais problemas(brincadeira haha)

oi amigo... então pesquisando mais um pouco forum adentro, ví que essa temparatura é normal... tem users que eu ví as quais as temparaturas chegaram a casa dos 107° ... como a minha ontem testando bateu na casa dos 90°, estou tranquilo!

abs e obrigado!

Postado
oi amigo... então pesquisando mais um pouco forum adentro, ví que essa temparatura é normal... tem users que eu ví as quais as temparaturas chegaram a casa dos 107° ... como a minha ontem testando bateu na casa dos 90°, estou tranquilo!

abs e obrigado!

normal normal nao é nao...porém ele aguenta...isso é causado por esse erro de fabricação..por causa disso o desempenho diminui sim..e ainda tem risco de travamento....fora q o tempo util dessas placas diminui drasticamente...

mas é logico q da pra usar assim, so q tem seus porens...

a minha 9500 tem o codenome da 8400 ou 8600 algo assim...e a temperatura fica no maximooooooo 65...

Postado
normal normal nao é nao...porém ele aguenta...isso é causado por esse erro de fabricação..por causa disso o desempenho diminui sim..e ainda tem risco de travamento....fora q o tempo util dessas placas diminui drasticamente...

mas é logico q da pra usar assim, so q tem seus porens...

a minha 9500 tem o codenome da 8400 ou 8600 algo assim...e a temperatura fica no maximooooooo 65...

humrum... compreendo...

mas, enfim... tem nego que tá com essas temparaturas e com o notebook a quase 2 anos... hehehe, daqui pra lá, compro outro! :P heuehuehe

abs e obrigado pela ajuda amigo!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...