Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony 730 ou Samsung S760 ou S850??


danirava

Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria da opinião de vocês, sobre qual dessas câmeras é melhor.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72932204-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72863971-nova-samsung-s760-2gb-carregador-pilhas-casetripe-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71921172-camera-digital-samsung-s850-s-850-4-brindes-15x-no-mp-_JM

O preço está mais ou menos o mesmo. Meu único receio, é o consumo de pilha da Samsung S850. Coloquei a S760, pois ela teve uma nota alta num review que vi, e é mais barata. E a Sony, é Sony....hehehehehe

Agradeço a ajuda.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas são bem parecidas, mas a Sony S730 tem modo de video limitado a 320x240, enquanto a samsung faz a 640x480 e tem macro levemente melhor.

Eu ficaria com a S850 pelo zoom 5x, mas mesmo assim, teste e veja a que mais te agrada.

Obrigado novamente amigo. O motivo por eu estar em dúvida pra pegar a S850, é que não gostei da aparência dela, mesmo com ela desligada, a base da lente continua pra fora. Ache isso um pouco feio. Mas vamos ver....hehehe

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não posso deixar de opinar!! :) Comprei uma Samsung S850 e te falo: Show de bola! Video muito bom, fotos perfeitas e tal.. (unico ponto que não fiquei tão satisfeito foi a gravação do show do capital, o audio) mais gravação normal, como voz barulhos, normais ficam muito bom! (aproveitei e comprei um cartão de 1gb e carregador com 4 pilhas da sony (isso sim tem que ser originar da sony hehehe). O desenho dela não é das mais bonitas mais a funcionalidade compensa, ainda mais quando se da o zoom e sai toda lente pra frente.. Show :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho uma Samsung S760 comprada a poucos dias, e posso dizer que tem ótima qualidade com preço bem reduzido. Paguei R$ 228,00 por ela aqui no centro do Rio de Janeiro. Ótimo estabilizador de imagens, cores vivas e utiliza pilhas AA e cartão SD. Pessoalmente, apesar de achar as cameras sony boas, não gosto de câmeras sony deido a utilização de baterias específicas e memórias especifica. Com essa camera da Samsung, fico despreucupado em relação a pilhas, uso recarregáveis que carrego até no carro ou se acabar compro outra até na padaria da esquina. Se acabar a memória, saco a micro sd de 2 Gb do meu celular e ponho no lugar.

Minha cunhada tem uma Sony que usa a bateria própria, foi ver o preço de uma sobresalente e se assustou, é quase o preço de outra câmera. Ai fica no sufoco; utiliza a máquina com a preocupação enorme em enconomizar a bateria.

Os vídeos da S760 são em 640X480, ótima resolução pra uma câmera fotográfica. So que pra usar esse recurso tem que ter muita memória. Comprei 2Gb achando ser suficiente mais pra video nessa resolução é pouco.

Como disse, comprei a poucos dias e não tive tempo de ver o manual direito, mas já usei a câmera e criando video percebi um ruido chatinho na frequência de 4 a 8 Khz. Acreito que não configurei a câmera direito e por isso não posso dizer que seja problema da câmera. Hoje vou ver direito e posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço orientação de quem conhece a camera Samsung S760, modelo que comprei a poucos dias. Achei a camera muito boa mas tem um problema. Quando gravo filmes o som tem um ruído chatinho. Não é um audio limpo. Já tentei gravar em locais abertos e fechados pra testar mas não adianta. fica o zumbido chato.

Será defeito ou configuração errada? Olhei e não tem nada a se ajustar no audio além do volume.

O ruido que me refiro é no video mesmo. O ruido é ouvido no pc. Inclusive testei em dois pcs totalmente diferentes.

Obrigado desde já pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Peço orientação de quem conhece a camera Samsung S760, modelo que comprei a poucos dias. Achei a camera muito boa mas tem um problema. Quando gravo filmes o som tem um ruído chatinho. Não é um audio limpo. Já tentei gravar em locais abertos e fechados pra testar mas não adianta. fica o zumbido chato.

Será defeito ou configuração errada? Olhei e não tem nada a se ajustar no audio além do volume.

O ruido que me refiro é no video mesmo. O ruido é ouvido no pc. Inclusive testei em dois pcs totalmente diferentes.

Obrigado desde já pela ajuda.

Salve gelcio, tenho uma S760 e não identifiquei em instante algum a presença de ruídos de qualquer espécie...tanto na reprodução na Câmera, quanto no pc.

Abç...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Tenho uma Samsung S760 comprada a poucos dias, e posso dizer que tem ótima qualidade com preço bem reduzido. Paguei R$ 228,00 por ela aqui no centro do Rio de Janeiro.

Opa amigo, você pode dizer aonde comprou, eu pretendia comprar uma amanhã, vinha com cartão de 1GB e estava R$255,00 + R$15,00 de frete do motoboy, total de R$270,00, mas podendo economizar ta valendo né!!!

Agradeço desde já!!!

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço orientação de quem conhece a camera Samsung S760, modelo que comprei a poucos dias. Achei a camera muito boa mas tem um problema. Quando gravo filmes o som tem um ruído chatinho. Não é um audio limpo. Já tentei gravar em locais abertos e fechados pra testar mas não adianta. fica o zumbido chato.

Será defeito ou configuração errada? Olhei e não tem nada a se ajustar no audio além do volume.

O ruido que me refiro é no video mesmo. O ruido é ouvido no pc. Inclusive testei em dois pcs totalmente diferentes.

Obrigado desde já pela ajuda.

Gélcio, por favor, poderia me informar em qual loja do Centro do Rio comprou essa Samsung S760? Ainda tem o endereço ou telefone?

Meu e-mail: [email protected]

Estou pesquisando há um tempão...

Agradeço desde já, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei comprando no Mercado Livre mesmo, paguei R$285,00, S760 + Cartão 2GB Kingston + Entrega.

Gostei mt da máquina, mas aconteceu dela travar algumas vezes, a tela ficava preta e não adiantava apertar mais nada, só desligava se retirasse as pilhas, ocorreu umas 3 vezes, me falaram que poderia ser por causa da pilha, mas achei estranho porque na primeira vez as pilhas estavam novas.

Isso ocorreu com mais alguém???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei comprando no Mercado Livre mesmo, paguei R$285,00, S760 + Cartão 2GB Kingston + Entrega.

Gostei mt da máquina, mas aconteceu dela travar algumas vezes, a tela ficava preta e não adiantava apertar mais nada, só desligava se retirasse as pilhas, ocorreu umas 3 vezes, me falaram que poderia ser por causa da pilha, mas achei estranho porque na primeira vez as pilhas estavam novas.

Isso ocorreu com mais alguém???

aconteceu comigo isso uma vez, quando eu estava mudando as configurações de exposição no modo de ajuste manual das funções.

tive que tirar as pilhas pra "resetar".

Depois eu mudei nas configurações de pilha "Alcalina" pra "NI-Mh" e ela passou a funcionar melhor. Pra pilhas recarregáveis, tem que fazer isso, acho.

não travou mais, e a pilha tá durando MUITO mais!

ps.: to usando as recarregaveis sony de 2500mah. E já nem eram novas!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aconteceu comigo isso uma vez, quando eu estava mudando as configurações de exposição no modo de ajuste manual das funções.

tive que tirar as pilhas pra "resetar".

Depois eu mudei nas configurações de pilha "Alcalina" pra "NI-Mh" e ela passou a funcionar melhor. Pra pilhas recarregáveis, tem que fazer isso, acho.

não travou mais, e a pilha tá durando MUITO mais!

ps.: to usando as recarregaveis sony de 2500mah. E já nem eram novas!

Abraço!

Obrigado pela resposta amigo!!! :joia:

No momento estou usando pilhas alcalinas mesmo, mas já encomendei recarregaveis, testei umas recarregaveis aqui, que vieram junto com um carregador da Elgin (1800mAh 1.2V), mas não funcionaram.

Uma coisa que não entendi direito, você diz que mesmo usando alcalinas é melhor deixar configurado em "NI-Mh"???

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma S760 cheia de bugs, no primeiro dia ja deu esse mesmo problema de desligar ou nao ligar, depois o video 640 x 30fps ficou tremido, e agora quando teclo o botao MENU congela na tela do menu e nenhum botao obedece mais, nem desliga. Tambem se mudar de posicao o seletor giratorio, por exemplo, de video para auto, ou de P para M ela tambem congela.

Deveria ter comprado uma S850

O serial dela é A08MC90Q607....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Comprei uma S760 cheia de bugs, no primeiro dia ja deu esse mesmo problema de desligar ou nao ligar, depois o video 640 x 30fps ficou tremido, e agora quando teclo o botao MENU congela na tela do menu e nenhum botao obedece mais, nem desliga. Tambem se mudar de posicao o seletor giratorio, por exemplo, de video para auto, ou de P para M ela tambem congela.

Deveria ter comprado uma S850

O serial dela é A08MC90Q607....

Se comprou tem pouco tempo (até 1 semana)...

Devolva o produto e pegue o $$ de volta ou outra maquina que você quiser.

Se tem mais tempo que comprou e ainda estiver na garantia: mande para a autorizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acabei de comprar o mesmo modelo e também fica travando, só resolve quando tira as pilhas. Noto que normalmente trava no modo de foto tremida. Mais em um mês já acontecei isso pelo menos 4 vezes.

Comigo todas as vezes foram no modo automatico, acho que independe do modo que esteja.

Que pilhas você esta usando???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Salve gelcio, tenho uma S760 e não identifiquei em instante algum a presença de ruídos de qualquer espécie...tanto na reprodução na Câmera, quanto no pc.

Abç...

Amigo fui na loja e testei outra camera comparando com a minha e nada vi. Alguma frequência que não deveria ser ouvida normalmente é ouvida quando vejo os videos em meu pc. O que fiz: 1º ajustei o equalizador do som até sumir o ruido. Não mudou muito o som mas em algumas situações senti diferença como jogos. Aqueles sonzinhos que a gente quae não presta atenção mas estão lá sumiram. Decidi então ignorar pois quando edito os videos no studio 11 e assisto na tv ficam perfeitos.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...