Ir ao conteúdo

Dúvida memória x placa-mãe

biribiri

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe Gigabyte GA-946GM-DS2 com 2 pentes de memórias DDR2 800Mhz Double Side de 1Gb cada. Gostaria de fazer um upgrade para 3Gb, é possível ?!

Segundo o manual para usar 3 pentes de memória, precisaria colocar 2 pentes Single Side + 1 pente Double Side.

Isso é verdade ? Posso utilizar 3 pentes double side ? Funcionaria ? :confused:

Muito Obrigado!

Postado
A diferença é que com 2 pentes voce faz dual, e com 3 pentes nao.

ex: 2x1gb ddr2 800 = dual

e

3x1gb ddr2 800 = single

Não é isso. Você está confundindo Single Channel e Dual Channel com Single Side e Double Side.

Pelo manual dessa placa, apenas 3 módulos Single Side ou 2 módulos Single Side e 1 Double Side.

Então, 3 módulos Double Side não funcionariam. :(

Postado
Não é isso. Você está confundindo Single Channel e Dual Channel com Single Side e Double Side.

Pelo manual dessa placa, apenas 3 módulos Single Side ou 2 módulos Single Side e 1 Double Side.

Então, 3 módulos Double Side não funcionariam. :(

Bom dia r.fagioli e alanbr22, muito obrigado pela resposta!

Se eu quiser mesmo fazer um upgrade de memória vou ter que substituir minhas duas Double Side de 1Gb por outras maiores (e.g. 2Gb) ou comprar 4 pentes de 1Gb Single Side... :(

Abraços!

Postado
Bom dia r.fagioli e alanbr22, muito obrigado pela resposta!

Se eu quiser mesmo fazer um upgrade de memória vou ter que substituir minhas duas Double Side de 1Gb por outras maiores (e.g. 2Gb) ou comprar 4 pentes de 1Gb Single Side... :(

Abraços!

É mais negócio pegar 2 x 2GB. O preço caiu bastante. Dá uma pesquisada no Mercado Livre ou no tópico de lojas confiáveis aqui do fórum.

Postado
É mais negócio pegar 2 x 2GB. O preço caiu bastante. Dá uma pesquisada no Mercado Livre ou no tópico de lojas confiáveis aqui do fórum.

r.fagioli, o preço ainda está salgado para mim, encontrei aqui próximo ao meu trabalho por R$ 145,00 (KVR800D2N5/2G Box). Vou juntar um dinheiro e mais tarde eu compro ^_^

Valeu!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...