Ir ao conteúdo

Dlink 500B -> Quedas frequentes..

bhetaodf

Posts recomendados

Postado

bem turma, tenho uma conexão via hub pra dois pc, sendo q a internet chega pelo meu com modem adsl d-link 500b, e passa pelo hub encore, dai saindo pro dois pcs, a questao q a internet cai d++++, e quando eu tiro o hub e coloco apenas no meu pc tudo fica normal.....nada de cair....queria saber se tem q se fazer alguma configuração ou se o hub (encore)é incopativel com o modem d-link 500b, ou até mesmo o hub possa estar com defeitos, o que acho pouco provavel pois é a segunda vez q troco ele pelos mesmos problemas

asus p5vd2

processador:duol core 2140

1 GB de ram

placa de video Geforce 7300/7200

• Administrador
Postado

Tem muitas reclamações referente a esse modem em específico, uma sugestão é você tentar atualizar o firmware, dele, pode ser que funcione...

Postado

Select the modulation below.

G.Dmt Enabled *

G.lite Enabled *

T1.413 Enabled *

ADSL2 Enabled *

AnnexL Enabled *

ADSL2+ Enabled *

AnnexM Enabled

Select the phone line pair below.

Inner pair *

Outer pair

Capability Bitswap Enable *

SRA Enable

as q estão com asterisco na frente é q estão marcadas......

a velicidad é de 600k ....operado telemar.......velox

modem dlink 500b........com switch ecom de 8 portas

Postado

tava com esse problema atualizei o firmware pelo site da dlink em menos de cinco minutos esse modem esquenta pacas valeu um abraço espero que funcione

Postado

Atualiza com firmware da Sercontel, muito bom para esse "modem", tinha probleas semelhantes, segui instruções dadas pelo Eduardo, moderador, e agora ta funcionando, não digo ainda muito bem, pois acho que poderia coinfigurar ele ainda um pouquinho melhor.

Mas pesquisa mais aqui no forum que você vai achar muita, mas muita informação e dicas a respeito desse modem.

depois retorne e colabore, dizendo o que você fez e se deu resultado positivo as alterações.

Boa sorte.

Postado

tenho o mesmo problema, só q no meu caso a adsl apaga e logo volta, já testei 3 modems, achando q poderia ser problema de router manual q fiz, mas da na mesmo, dai liguei na telefonica e n adiantou nada

Postado

CAra ja procurou avaliar a fiação, estado em que a mesma se encontra, tipo emendas, oxidação dos cabos, esse tipo de coisa.

Sera que esse sinal não esta fraco demais a ponto de provocar esse tipo de situação, pede para eles fazerem um teste de avaliação de sinal adsl.

Postado

Nas opções de modulaçãoi deixe apenas a primeira e a terceira opção marcadas, mantendo as demais configurações. Vários problemas de quedas podem ser resolvidos assim... faça um teste e poste o resultado.

Postado

caro moderado, seguindo as suas orientações de atualizar o modem, queria postar q foi corregido o problema.......brigadão......abrçs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...