Ir ao conteúdo

Ajuda com o Excel

dieisonm

Posts recomendados

Postado

Ola Gostaria de uma ajuda com uma planilha no excel quero fazer uma planilha para controlar minha locadora de video games (fliperama)

então eu precisso saber na planilha as seguintes informaçoes:

Hora que a tv começou a jogar hora que para quanto tempo foi jogado no dia e qual o valor ganho com essa tv.

Eu pensei em fazer asim

TV1

preço da hora | hora que começa | hora que acaba

R$1,00 13:00 Hs 14:00

R$2,00 14:00 Hs 15:30

Obs: O valor da hora e o tempo jogado na tv mudam conforme alguns criterios (mais de um jogador , e o tempo jogado o usuario que deside) .

ai tenho as informaçoes que precisso para controlar a entrada e saida dos jogadores

mas agora precisso os cauculos para meus balanços no final do dia, semana e mes.

Tipo uma soma no final do dia para saber quantas horas foi jogado naquela tv quanto ganhei com a mesma e no final da semana um cauculo da semana e depois do mes.

Se pudesem me ajuda pelo menos em alguma dessas partes eu ficaria mtu agradecido

Postado

Faça o seguinte, em uma das planilhas você coloca a tabela do controle do uso dos videogames. Em outra planilha da mesma pasta, você faz a soma.

Ex:

Planilha 1

planilha1ga9.th.jpg

Planilha 2

planilha2ct3.jpg

Sempre que for cadastrar um novo, para por a data na célula é só digitar Ctrl+; com a célula selecionada e para inserir a hora na célula de entrada digite Ctrl+Shift+; quando a pessoa chegar e digite o mesmo quando a pessoa sair.

Na célula E3 da planilha 1:

=TEXTO(D3-C3,"h:mm")

e expanda sempre que necessário.

Na célula F3 da planilha 1:

=(HORA(E3)+MINUTO(E3)/60)*B3

e expanda sempre que necessário.

Na célula B2 da planilha 2:

=SOMASE(Plan1!A:A, HOJE(), Plan1!F:F)

Na célula B3 da planilha 2:

=SOMASE(Plan1!A:A,">="&DATA(ANO(HOJE()),MÊS(HOJE()),DIA(HOJE()-DIA.DA.SEMANA(HOJE()-1))),Plan1!F:F)

Na célula B4 da planilha 2:

=SOMASE(Plan1!A:A,">="&DATA(ANO(HOJE()),MÊS(HOJE()),DIA(1)),Plan1!F:F)

Na célula B5 da planilha 2:

=SOMA(Plan1!F:F)

Lembrando que na planilha 2, todas as referências estão para a planilha com nome Plan1, renomeie como desejar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...