Ir ao conteúdo

xp 32, xp 64, vista 32 ou vista 64??? Qual usar?

PembA

Posts recomendados

Postado

Galera comprei um pc novo e to na dúvida com relação à qual desses windows usar. O PC será utilizado para aplicativos gráficos: Photoshop, edição de vídeo, 3DMAX e também esses novos jogos mega-power como crysis, CO4 e por ae vai...

A config. tá assim:

Core 2 Quad Q9300

2x (2GB)Kingston 800MHz - Dual Channel

SLI de Xfx 8800GT 512MB

Gravador DVD LG GSA-H58N

Seventeam 620

Quem puder me ajudar me indicando o melhor win a usar, eu agradeço!

Abraços!

Postado

Bom dia,

Se tudo que você precisar (Software+Hardware) funcionar no Windows Vista x64, não tem porque você não usar ele, é o mais avançado tecnologicamente, por ser x64, vai tirar até a ultima gota de desempenho do seu processador, e por ser o Windows Vista, sua placa de Vídeo vai conseguir utilizar o Directx 10.

Preste atenção enquanto ao Hardware. em especial a dispositivos portateis(cameras digitais, etc.) e Impressoras, pois esses quase sempre não tem drivers x64, ainda mais cameras antigas.

Já testei a Suíte CS3 da Adobe no Vista x64, a unica coisa que não funcionava quando usava era uma ferramente do office adcionada pelo Adobe Acrobat ®, que transformava os arquivos do Word® em pdf via uma "impressora virtual".

Boa sorte.

Postado
Galera comprei um pc novo e to na dúvida com relação à qual desses windows usar. O PC será utilizado para aplicativos gráficos: Photoshop, edição de vídeo, 3DMAX e também esses novos jogos mega-power como crysis, CO4 e por ae vai...

A config. tá assim:

Core 2 Quad Q9300

2x (2GB)Kingston 800MHz - Dual Channel

SLI de Xfx 8800GT 512MB

Gravador DVD LG GSA-H58N

Seventeam 620

Quem puder me ajudar me indicando o melhor win a usar, eu agradeço!

Abraços!

Olá amigo sem duvidas para você ainda que trabalha com programas pesados pode migrar para o windows xp 64bits com certeza... valeu!!!

• Membro VIP
Postado

xp64 com certeza...

só va de vista64 se quiser usar dx10...

o xp64 (vulgo 2003) é, sem sombras de duvidas, o melhos SO da MS até hoje... ele é maduro e muito estável.. se você conseguir achar todos os drivers que precisa pra 64bits pode ir nele tranquilamente... o emulador 32bits dele é ótimo e garante compatibilidade com praticamente td...

• 3 semanas depois...
Postado

TRES PERGUNTAS:

qual a versao mais atual do xp64? sp2?

o xp64 vale mais a pena q o vista64?

eu n curto visual do vista, acho muito frufru... alem de q o xp deve deixar o pc mais rápido (e leve) q o vista... e eu n quero jogos muito modernos, é mais pra trabalho... no maximo um NFS... rola com directx 9?

eo xp64 é fácil de achar na internet?

valeu!

• 2 semanas depois...
Postado

Também tenho algumas dúvidas sobre o XP64bits.

Sei que o 32bits não reconhece 4 GB de memória, e isto é horrivel para min que vai usar o PC para jogos.

Será que com 4GB de RAM DDR800, os games no Vista64bits vão ficar de boa? Crys por exemplo.

Configuração:

P5N-E SLI

E8200

4GB DDR2/800 OCZ Gold Edition

8800 GTS

Thermaltake 600w

"Topico Monitorado"

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...