Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce em quadro


Fabio.ale

Posts recomendados

  • Membro VIP

Em primeiro lugar quero me desculpar se parecer grosseiro, não é essa a minha intenção mas realmente tenho a necessidade postar essa mensagem sobre a dica do clube em transformar uma geforce2 em uma quadro.

Bom, tenho em meu sistema 2 hd's, um com o windows xp home e outro com win 98 SE e por consequencia tenho os seguintes drivers.

nvidia 44.03 para win2k_xp

nvidia 45.23 para win9x

nvidia 41.09 para win2k_xp e win9x

nvidia 40.72 para winxp e win9x

Como vocês puderam observar possuo o driver mais antigo e até os atuais e na matéria diz o seguinte: "Obs: alguns leitores não estão conseguindo modificar os drivers mais atualizados. Na documentação do SoftQuadro há a informação que ele seria compatível até a versão 41.03 dos drivers da nVidia."

Realmente não funcionou com nenhum driver acima do 41.xx e o problema é que também NÃO funcionou com os drivers abaixo em nenhum dos 2 SO's.

Aqui no forum mesmo, ví várias duvidas sobre essa mudança e me parece que pouquissimas pessoas conseguiram, infelizmente eu não fui uma delas e gostaria de confirmar com quem não conseguiu se obteve a seguinte mensagem de erro:

Browsing for file nv4_mini.sys... selected 6.13.10.4072, 1104282 bytes

WARNING: Certified patch script not found, using common patch script...

ERROR: Target sequence not found!

8b 86 00 03 00 00 e9 00 00 00 00 8b 86 00 01

Peço uma ajuda aos colegas frequentadores do clube.

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Fabio.ale,

Conforme voce detalhou, o meu problema em passar a minha Geforce ( Asus v7700 GTS 2 ) e Windows XP Profissional BR, e identico ao seu.

Já inclusive postei aqui a minha duvida e tambem mandei alguns e-mails para pessoas aqui do forum, mas infelizmente ate agora, não consegui converter a minha geforce em quadro.

A mensagem de erro e identica a sua e tambem baixei varias versões do Detonator passando da ultima versao ate se não me engando a 40.03.

Gostaria se caso voce conseguir ou souber de alguma novidade, entre em contato comigo.

Obrigado

Luiz Loureiro

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Consegui fazer isto com o 41.03 e seguindo os passos de um site russo...

Basicamente tinha que fazer o seguinte:

- Descompactar o driver

- Rodar um script (era para modificar e descompactar alguns arquivos do driver depois do pacote estar descompactado)

- Rodar o script NvStrap (ou coisa parecida, tem no Riva Tunner)

- Rodar o script da Quadro

- Entrar na aba Strap e instalar...

- Mudar uma opção para quadro

Já consegui fazer isto com uma GF 4 MX440 da XFX (64bits) e funcionou... Usei o 41.03.

Fiz isso também com a Minha FX5200 mas so consegui fazer no WinME. No XP to com drivers mais novos que não funcionou...

De uma olhada nestes links:

https://www.clubedohardware.com.br/cgi-bin....t=85708

http://www.3donline.com.br/forum/viewtopic.php?t=107

http://nvworld.ru/docs/sq4e.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seguindo as dicas do carvalhoso e do link do forum do 3donline consegui fazer a modificação.

Vou dizer o que achei...

Consegui fazer a modificação sobre a versão 45.23 do driver da nvidia para win9x, mas... depois de reiniciar ele pede vários arquivos que estão no hd, outros no cd da pv, e outros que num achei em lugar nenhum.

Trocando em miudos, a instalação é extremamente trabalhosa, levei pelo menos 30 minutos para que pudesse funcionar.

Alem disso, essa modificação não traz nenhum benefício a não ser na utilização de opengl, em direct3d não influencia em nada.

O desempenho em jogos continuou o mesmo. A imagem também.

Por fim, não vi qualquer tipo de vantagem para usuários comuns, que é o meu caso, em fazer esta modificação, já que não influencia no desempenho de games.

Na minha opinião, quem tem a intenção de modificar a placa para games, é perda de tempo, acho muito melhor fazer um overclock utilizando o riva tuner, sem alterar qualquer função original da placa, a não ser o clock.

Obrigado pela indicação carvalhoso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o  embalo: Para fazer esta modificaçao de um  modo mais simples, basta usar o RIVA TUNER. Ele já habilita a opção quadro sem ter que fazer um montao de coisas...

So não sei se pelo riva tuner a conversao e pior do que por este metodo trabalhoso... Mas sinceramente, fiz dois dois modos e não tive melhora mem uma no desempenho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...