Ir ao conteúdo

Asus MAXIMUS FORMULA X Abit IX38-Quad GT SEM OVER

guNs123

Posts recomendados

Postado

A asus eu achei por $250 e a abit por $180, a abit me parece ser uma excelente placa para overclock... que quando eu comprar o pc provavelmente vou fazer algum...

ah, pretendo usar a mobo com 1 vga 9800gtx, 1 ou no máximo 2 hds sata II, 4 pentes corsair de 1066mhz(portanto não poderia passar disso na abit né?), e um proc. e8400.

se não for por causa do overclock, quais os grandes diferenciais das placas... quais os "super-recursos" que a asus tem a mais?:confused:

Postado

Abit QuadGT e mais robusta, utiliza cmponentes semelhantes aos da Serie UltraDurable Da Gigabyte, portanto e uma placa que quando você resolver fritar o processador no over, ela vai obedecer a ordem!

eu gosto da Asus, mas iria de AbitQuadGT

Postado

hmm, melhor porque a abit é mais barata... mesmo que eu tenha visto agora que o modelo que eu tinha visto a $180 não é o x38, a diferença de preço agora da asus pra abit é de 10 dolares(achei por $240)

eu notei que:

a maximus formula tem o som onboard melhor

suporta memória de 1200mhz(memória com oc)

e outras coisas que eu não imagino se eu vou usar...

nova dúvida! alguem conhece alguma coisa além dessas 2 que eu citei que a asus tenha a mais que eu possa vir a usar?

Postado

a Diferença é que a da asus tem um painel para o som on board melhor, e aceita memória ddr2 até 1200 tanto ECC quanto NON-ECC (memórias ECC são memorias de servidor, mais lentas, pois ficam checando quanto a errors para não travar) e 2 usb a mais no painel traseiro e 2 portas raid a mais... e a Abit ix38 Quad GT somente usa DDR2 até 1066 e NON-ECC SÓ QUE, enquanto a ASUS maximus formula só tem capacitores ALU solid para melhorar seus componentes.... a da ABIT, alem dos capacitores Alu Solid, tem PWMs digitais, que garantem o melhor gerenciamento de energia e menor dispedício em calor... logo, ela e a DFI X38 Lanparty, são as recordistas de overclock... chegando em tensão padrão a valores de 2000mhz de FSB e com overvoltage no chipset e no FSB chega até a 2200mhz +... essencial para overclockar os processadores novos de 45Nm que tem um multiplicador muito baixo e FSB alto, logo o limite de overclock deles fica no maximo de FSB que a placa mãe consegue alcançar...

Ah! E claro... a da ABIT é bem mais barata...

Postado

hmmm, e que tipos de equipamentos modernos populares usam porta raid? digo isso pra mim precisar usar mais de porta simultaneamente(a abit tem uma né?)?

• Administrador
Postado

raid - nada mais é que um dispositivo que permite um grande armazenamento de dados, no modo grosseiro falando, ou seja, as placas mães, que suportam RAID, geralmente suportam, muitos HD'S, ou discos rígidos...

Apenas isso...

Postado
A asus eu achei por $250 e a abit por $180, a abit me parece ser uma excelente placa para overclock... que quando eu comprar o pc provavelmente vou fazer algum...

ah, pretendo usar a mobo com 1 vga 9800gtx, 1 ou no máximo 2 hds sata II, 4 pentes corsair de 1066mhz(portanto não poderia passar disso na abit né?), e um proc. e8400.

se não for por causa do overclock, quais os grandes diferenciais das placas... quais os "super-recursos" que a asus tem a mais?:confused:

aonde tem essas placas por esse preço?

Postado

As duas são placas mães muito boas, mas minha preferência continua sendo pela Maximus Formula, pela sua qualidade, pela confiança, e pelo seus recurso já citados acima. Quanto ao overclock, ela tb é excelente, tanto que ela foi a mobo recordista de over na Campus Party Brasil 2008. A diferença de preço é grande se for em dólares, aqui no Brasil elas custam quase o mesmo preço.

ps: Felipe curiozo, n sei se você percebeu, mas esses preços são em dólares, dá uma olhada nesse site aqui, que você acha.

http://www.newegg.com/

Postado

Aqui to com Maximus Formula + [email protected], placa show, cpu show, som dela é bom demais, dissipadores muito bom, placa fria e super estavel, load calibration, vdrop ZERO, e ainda vem com o jogo STALKER Original, 3Dmark06 Original e Licença para usar Kaspersky por 3 meses.

Já tive Abit, são otimas placas, muita qualidade nos componentes, mas a atenção que Abit dá para a Bios e correções de bugs é muito ruim.

Postado

Gostaria De Saber A OpinÃo De vocês, Sobre A Seguinte CombinaÇÃo=

Intel Q6600 + Asus Strike Extrem ? Ou Q6600 + Asus Maximus Formula? Ou Ainda Q6600 + Abit Ix38 ; Qual Teria Melhor Desempenho...... Confiabilidade, Etc....

Postado

Quando montei a config da minha assinatura, tiver a oportunidade de escolher entre essas duas, e acabei optando pela Maximus Formula

Essa MB é muito show de bola, componentes de primeira, som de primeira...tudo de primeira. e diferente dq o amigo PistolaoBR disse, ela não deve em nada para a Abit em questão de OC

Se tiver condições de pegar a Maximus Formula, pode comprar sem susto

Postado

Bom miguelunicar, eu ficaria com o Q6600 mais a Maximus Formula, que é uma placa excelente. Agora, só pegaria a Strike Extreme, se fosse para fazer SLI, como o Dj Rayke disse.

ps: Bruno, infelizmente, não sei te informar se ela entrega no Brasil, é que conheci o site em um outro fórum, e só colocaram o link e não passaram a informação que você quer saber, pode ser que entregue, mas será preciso ter um cartão internacional para efetuar a compra.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...