Ir ao conteúdo

Dica de placa-mãe AM2: custo-benefício

Renato_nog

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Gostaria de uma ajuda para escolha de placa-mãe.

É para um Athlon X2 4400+ (Brisbane) - AM2.

Queria algo bom custo-benefício, em torno dos R$200 a R$250.

Dentre essas, por exemplo:

Asus M2N-X

Asus M2N-X Plus

Gigabyte GA-MA69VM-S2

Qual é uma boa escolha?

(Não pretendo fazer overclock)

Desde já, agradeço a ajuda!

Abraço

Renato

Postado

Gigabyte na cabeça...

Essas M2n's de baixo custo são inferiores a GA69VM,e a SLI tem uns probleminhas de som.

Eu iria de GA69VM ou gastaria um pouco mais e pegaria uma M2N-SLi Deluxe.

Postado

É, TODO mundo fala pra eu ir nessa Gigabyte mesmo... hahahaha

Já me convenci, com certeza.

Uma dúvida: o áudio dela é razoável, pelo menos?

Ela tem o codec Realtek ALC888.

Pelo que li nos fóruns, é bem melhor que os codecs usados pela maioria das Asus (Realtek ALC883).

Pergunto porque vou usar o próprio áudio da MOBO por um tempo, e depois vou usar para gravações e edições uma interface da M-Audio (Fast Track Pro). Causaria algum conflito?

De novo, muito obrigado pelas dicas.

Abraço,

Renato

• Administrador
Postado

Para captura de áudio não, mas para emissão de sinal, sim, ela tem um áudio razoável...

Não causaria conflito com a M AUDIO não, desde que configurada corretamente...

Postado

Grande!!!

Obrigado mesmo pelas dicas.

Eu aconselho deixar o tópico aberto (se o moderador quiser), porque tem um tópico novo que acabei de entrar, perguntando a respeito de boas placas com som onboard.

De repente, esse tópico pode ficar como auxilio também.

De novo, muito obrigado pelas dicas.

Um abraço,

Renato

• Membro VIP
Postado

É... o som dessa placa é HD, né? Azalia... bom, de alta definição... mas precisa de um kit de caixas amplificadas de boa qualidade, ou de um fone de ouvido BOM, pra aproveitar... Esse ALC888 é bom, é o padrão das placas Creative - lógico, sem o pacote lógico dolby / DTS... mas a gigabyte é a melhor opão em custo/benefício, Mesmo... e olha q eu vi esta semana uma placa-mãe da XFX pra intel, com NF630/Gef 7050, muito boa! mas eu ainda sou mais o AMD690V...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...