Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede wireless com sinal baixo a uma distância de 60 metros


rsferreira

Posts recomendados

Montei uma pequena rede wireless e estou transmitindo para uma casa que fica há 60 mts da minha. Estou utilizando uma antena omini direcional de 12dbi e um roteador Dlink WBR2310. Instalei um kit cliente nesta casa, uma placa de 54mb 802.11g e uma antena de 12dbi ligados por um cabo de 12mts.

Mas apesar da distância curta e área livre de barreiras, não consigo atingir o sinal máximo. O que consegui foi no máximo 3 pontos de conectividade.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

tenta diminuir o tamanho dos cabos...do cabo q vai do seu modem WBR2310 até a antena (c puder usar caixa hibermética) conseguira utilizar cabo d até 2 metros no seu provedor. No cliente diminuir o cabo de 12 metros para a metade, c possível. Outra coisa, o seu D-link não é muito apropriado pra esse tipo de distância...esse ai é o antigo DI-624, c puder tb, escolhe um AP mais potente, que utilize realmente o potencial das suas antenas, como os da Edimax c/ potencia de até 400 mW. Custa só 140,00 no MercadoLivre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
tenta diminuir o tamanho dos cabos...do cabo q vai do seu modem WBR2310 até a antena (c puder usar caixa hibermética) conseguira utilizar cabo d até 2 metros no seu provedor. No cliente diminuir o cabo de 12 metros para a metade, c possível. Outra coisa, o seu D-link não é muito apropriado pra esse tipo de distância...esse ai é o antigo DI-624, c puder tb, escolhe um AP mais potente, que utilize realmente o potencial das suas antenas, como os da Edimax c/ potencia de até 400 mW. Custa só 140,00 no MercadoLivre.

Digo o mesmo que o amigo disse; wireless da marca d-link não vale nada!!

Tenho aqui um edimax na potência de 250 mw com uma omini 12dbi pigtail de 2 mts e nos clientes usb edimax chipset Ralink e antna feita de tubo de pvc c/ 10 mts de cabo em distância de 100 a 200 mts pegando sinal em 54 e oscila em 48mbps tendo barreira na frente e nunca tive problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...