Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequência do Cooler


HalfD2

Posts recomendados

Eu li que a frequência do cooler deve ser acima de 4000 rpm. Observei no setup da Bios que o meu gira a cerca de 1300 rpm. A temperatura do processador está em torno de 31°C, que li que está boa.

O cooler está lento demais?

Se sim, devo trocá-lo?

Cpu dual core E2140 1.6 GHz/800 MHz- gigabyte GA VM900 - GeForce 7200 Gs - Não sei a marca do cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, velocidade de rotação não é sinônimo de resfriamento. Depende do tipo de cooler, da base do dissipador, e muitas outras coisas. Resumindo, coolers eficientes resfriam mais, mesmo numa rotação menor.

Mas essa sua temperatura de 31 graus está meio estranha, muito baixa, considerando condições normais(temperatura ambiente,cooler box ou outro qq simples, etc...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Avise a pessoa que escreveu sobre a "frequencia" do cooler que ela está dando informações imprecisas.

Cada modelo de cooler trabalha em um RPM determinado. Coolers menores precisam de maior RPM para deslocar uma quantidade X de ar. Para deslocar essa mesma quantidade de ar, um cooler maior precisa girar menos vezes por minuto, concorda?

CFM é a sigla que denomina o fluxo de ar que um cooler tem capacidade de deslocar.

Meu cooler do CPU trabalha à 1800rpm, emite um ruído de até 28db e 13cfm, temanho 100X100mm. Já o cooler do gabinete trabalha à 3000rpm, emite ruído de até 32db e desloca 22cfm, tamanho 80X80mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...