Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
darkiller

Refresh rate

Recommended Posts

<font color='#000000'>galera, por favor me orientem como eu devo proceder, não entendo muito sobre esta taxa de atualizacao do monitor, vi q dá pra alterar nas configuracoes do monitor e da placa, tenho q fazer nos 2 ? Meu monitor é da proview 15', e o padrão dele esta em 60hz, estou com 1024 x 768,  no q muda a alteraçao desses hertz ?

Por favor pessoal, me ajudem... :help:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>O refresh rate (60 Hz) é a taxa de atualização que o seu monitor usa. Ele varre a tela 60 vezes por segundo atualizando a imagem. Cada monitor tem um esquema de trabalho, tendo que ser alterada essa taxa para se adequar a resolução do monitor (640x480, 800x600, 1024x768...).

Se o seu monitor está funcionando normalmente com essa taxa, aconselho não mexer, pois em alguns casos pode danificar o equipamento. Consulte sobre essa configuração no seu manual para ajustar a resolução que você usa! ok!?

Abraços,</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#003300'>Uma taxa alta faz as imagens ficarem bem rápidas na tela, mas de uma lida no manual para ver qual é adequada para o seu equipamento.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#736AFF'>Como nosso colega disse, os Hz são as quantidades de vezes que a imagem é atulizada na tela.

Uma taxa mais baixa, gerarão imagens talvez tremidas, e seus olhos vão pedir água logo, ehehe...

O recomendável é deixar a taxa o mais alta possível. Uma taxa que danificará o monitor, ele não aceitará e logicamente, ele não vai ligar.

Um monitor de 15" em 1024 pixels, geralmente aceitam no máximo 60Hz, em 800 x 600 pixels provavelmente você conseguirá trabalhar em 85Hz, seus olhos agracedem!   :zoio:

Abraço!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>quer dizer q não adianta eu mudar pra cima de 60hz o meu monitor por ser de 15' ? Estou rodando a resolucao de 1024x768 e meus olhos estão pedindo agua mesmo... :zoio:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por darkiller@15 Out. 2003,09:46

<font color='#000000'>quer dizer q não adianta eu mudar pra cima de 60hz o meu monitor por ser de 15' ? Estou rodando a resolucao de 1024x768 e meus olhos estão pedindo agua mesmo... :zoio:</font>

<font color='#736AFF'>Pois é, um de 15" geralmente aceita no maximo 60Hz, mas faça o teste, se o seu monitor não aceitar uma taxa maior, aguarge 15 segundos que ele volta ao normal.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>só mais uma perguntinha, aquelas quebras de quadros q ocorrem por exemplo em jogos ou em programas graficos 3d podem ser influencia da taxa baixa de hertz do monitor ?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Olha, sei não...meu monitor é 15" e inclusive, o recomendado no manual dele é 1024x768@75hz

E é o que eu uso inclusive...qualquer coisa abaixo de 70hz eu nem consigo usar, porque tem muito flickering.

E ele é um "samsung genérico" daqueles q tá escrito PROCOMP na frente...mas é MUITO bom!

Então acho q isso de monitor 15"de 60hz nos 1024...sei não, hein..acho q tá mais pra monitor 14'' isso... :bandeira:</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>O que vai influenciar a quebra de quadros em seus jogos é sua placa de vídeo. Nela que vai ser processada (em parte) os gráficos para serem exibidos na tela.

O ideal é ter um processador que acompanhe o desempenho de sua placa de vídeo.

Quanto mais memória sua placa de vídeo tiver, mais desempenho terá. Evite placas de vídeo on-board, pois reduzem muito o desempenho da máquina....</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que a dúvida inicial deste tópico foi sanada, portanto estou bloqueando.

Se o autor desejar que se tópico seja desbloqueado, favor entre em contato com o moderador!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais