Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de pc


Kinkartre

Posts recomendados

Olá pessoal !!!

Eu não entendo bem de hardware, e gostaria de fazer algumas perguntas.

Preciso comprar um computador novo.

Gostaria de saber o seguinte:

1 - o que vocês me aconselham? Comprar um ou montar um pc ?

Normalmente qual sairia mais barato ? Vamos dizer que os dois (o comprado e o montado) tenham a mesma configuração.

2 - Alguém tem algum tutorial, apostila ou qualquer coisa, que eu possa saber exatamente tudo o que um computador precisa para funcionar ? porque nunca montei um e gostaria de saber todas as peças que preciso ter para que ele funcione.

Caso tenham falando também de outros periféricos que não enfluenciam no funcionamento do pc, tipo: CD-rom, gravador de cd, placa de som, modem, placa de vídeo etc. eu gostaria de obter essas informações.

Muito Obrigado !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso é muito Pessoal.....

depende do que, e pra que você vai utilizar a máquina!!!!

e outra questão é Quanto R$? você vai disponibilizar pra comprar ou montar esta máquina.

Eu sugiro que como você não conhece bem montagem de computador, compre uma máquina montada e baixe da net tutoriais e apostilas, e aos poucos va aprendendo a montar.

Porque existem vários porens pra montar computador.

mas no começo aprenda bem, estude bastante e depois mexa na sua própria máquina desmonte e monte ela, porque a teoria é muito...... mexendo é que aprende, mas você precisa ter pelo menos uma noção do que está fazendo.

beleza

:oba:

Bruno Maldonado

Atlhon XP 2.0+

ASUS A7S333

512Mb DDR

Geaforce4 MX440 64Mb

HD 80Gb

Windows 2000 Profissional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montar é sempre mais barato e você pode montar um equipamento com bem mais qualidade do que os que são ventidos por aí como as placas com Duron chumbado por exemplo e entrar numa fria mas eu concordo com o bmaldonado , como você tem pouco conhecimento é arriscado, é melhor comprar um montado mas use esse conhecimento que você tem na hora da compra e pergunta sobre os componentes principalmente sobre a placa mãe, veja todos os equipamentos e posta aqui que os colegas vão te ajudar numa boa escolha a um preço justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monte você mesmo.

Aqui no Clube do Hardware, bem como, em outros sites, você irá encontrar todas as informações necessárias.

Não é uma questão de economizar na mão de obra do integrador, mas, uma questão de conhecimento. Conhecimento não tem preço.

Pra você ter uma noção geral, te indico este tutorial:

http://www.guiadohardware.info/tutoria....sp.html

Boa sorte, e você verá que montar computador não tem segredo. :**  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma forma simples, o que você precisa é o seguinte:

1- Processador com Cooler

2- Placa Mãe Compatível com o processador

3- Memória Ram compatível com a Placa mãe

4- Hard Disk

5- Unidade de CD-rom/DVD ou CD/rw

6- Unidade de disquete

7- Placa de Som (No caso de Placa mãe Off-board)

8- Placa de Fax/Modem se for utilizar (No caso de Placa mãe Off-board)

9- Placa de Rede se for utilizar (No caso de Placa mãe Off-board)

10- Placa de Vídeo (No caso de Placa mãe Off-board)

11- Gabinete

12- Monitor

13- Mouse

14- Teclado

15- Demais (Caixa de som, joystick, impressora, scanner, dependendo do que você quiser).

Para você montar um computador é destas peças que você precisa, você tem que escolher marcas, modelos e quantidades para saber como montar e quanto vai gastar.

[]'s

Ronaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...