Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar TEMAS no Ubuntu?


J-Boy

Posts recomendados

Fala Galera!

Bom, pra começar, quero deixar claro q sou novo no mundo Linux, por isso as perguntas podem ser estúpidas para vocês , mas pode ajudar pessoas q como eu ainda não estão acostumados com o Linux.

Vamos lá.

Tenho o Ubuntu 7.10 instalado em dual boot com o RWindow$ XP, já consegui configurar quase tudo do jeito q eu queria, o único problema é a instalação de temas...

Baixei um pacote .deb com vários temas, instalei sem maiores problemas, mas eles não aparecem nas preferências de aparência...

Esse pacote é instalado no diretório /usr/share/gdm/themes.

Existe uma outra pasta themes no diretório /usr/share/themes, será q isso tem alguma coisa a ver? Tipo, ele tá instalando em local errado?

Já tentei copiar os arquivos pra esse último diretório, mas o Ubuntu diz q não tenho permissão pra isso...

Alguém pode me explicar, por favor, o q devo fazer para q os temas apareçam direto nas preferências de aparência?

Já procurei em vários sites mas nenhum deles apresentou uma solução pra esse problema...

Desde já, agradeço o apoio e a paciência com o novato aqui! :D

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eae cara beleza?

bom, é o seguinte, onde você pegou esses temas? eu nunca vi temas pro ubuntu em .deb não, muito estranho...

www.gnome-look.org

entre nesse site, baixe o tema desejado, ele virá no formato tar.gz ou tar.bz2, ai você vai la nas preferencias de aparencias e arrasta o arquivo tar.bz2 ou tar.gz para a janelinha das preferencias de aparencias, assim o tema sera instalado automaticamente...

para instalar temas de ícones, quando você estiver na janela de instalação dos temas clique em preferencias, depois em icones, la é so voce arrastar o tema de icones também e ele instalará...