Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler master aero7+ - dúvidas


_EagleMan_

Posts recomendados

aí Povo :cool:

Eu vi no site do Tom's Hardware uma reportagem sobre ele e vi que, em 4600 e uns quebrado de rpm, senão me falhe a memoria, ele atingia 62dB, creio eu... Se for verdade mesmo, o bichinho é beeeeeeeeem barulhento, mas, já vi muita gente dizendo o contrário dele... Ele é ou não silencioso? Outra coisa: em 3500rpm ele coloca somente 20 pés cúbicos de ar dentro do dissipador (já vi muitos coolers colocando muito mais do que isso...). Porque, então, ele é aconselhado para um XP 3200+, que esquenta pra burro? Será por conta da pressão que ele exerce sobre o ar dentro da "turbina" e, com essa mesma pressão, ele envia o ar com tudo para o dissipador?

Estou pretendendo usar ou um XP 2400+ ou 2600+, só que esse último, com núcleo Barton (FSB333), em OCS, só que moderados e estou em dúvida em qual cooler comprar: Volcano 12 ou o Aero7+?

Se alguem tiver outra opinião sobre outros coolers, pode postar aqui. Elas serão bem-vindas  :cool:

Por favor, me ajudem  :help: :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara... Seguinte:

Este cooler é bom. MAs tem melhores para o seu processador...

Algo tipo o AERO-7, Volcano 11+, Volcano 12 EXTREME, Zalman CNPS-7000A-###, Akasa Silver Mountain 2-Aksm02 (este Akasa é realmente bom gostei do "serviço" dele.), Volcano 9+.... Enfim, as op~ções são muitas, mas tente não economizar demais no cooler, que depois você pode ter um prejuízo muito grande...

Escolha um destes, e fique tranquilo... :**  :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou passar uma lista, dos melhores coolers na minha opinião (levando em conta o seu processador).:

Thermaltake:

Volcano Venus 12 (este só encaixa com uma pequena gambiarra...), Silent Boost K7, Volcano 11+, DRagon ORB 3.

Cooler master:

HHC-L61,  JET-7, X-DREAM SE, X-DREAM HAC-V81.

Os da thermaltake são caros, mas muito bons. Os da Cooler Master, são Bons, e baratos, se Comparados com os thermaltake (em geral).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jeffer25@21 Out. 2003,23:52

A maioria desses coolers de marca vem com fita termica ou pasta?

Se for fita, ela dá conta do recado?

Na maioria daz vezes sim. Se o vendedor não for espertinho para tirá-los...

Falando sério: Vem sim. Geralmente o elastômero. Pelo menos o volcano 7+ que eu tinha era assim.

MAs quanto a isso não há o porque de se preocupar, pois mesmo se não vier; uma pasta térmica genérica, sai por menos de R$6,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara... com o tempo até uma Artic Silver perde suas propriedades... MAs no caso específico das genéricas, isso ocorre mais rápido. Creio que de 2 em 2 aons seria bm trocar.

MAs eu faço isso com as minhas pastas térmicas (aquelas que vem com os volcano) de 6 em 6 meses...~

Mas as genéricas tipo silver blain, bind Silver, golden cool, articane, Power storm... Estas aí são até boas... custam R$11,00 o pote com 80 Gramas. :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

_EagleMan_ eu tive um AERO7+ antes do CNPS7000A-AlCu, o AERO7+ é suportável até 3600 rpm, depois disso o ronco é irritante. A temperatura obtida por ele nessa faixa de 3500-3600 foi de 2°C acima do Zalman em "full speed", com uma diferença que para mim é fundamental, o Zalman não faz barulho.

Não conheço os Thermaltakes, mas sempre ouvi que eles são barulhentos.

Se barulho não é problema, os melhores coolers a ar são os da Thermalright, são quase imbatíveis em desempenho, o problema é que tem de importar e custam na ordem de US$ 50.00.

Além do AERO7+, Thermaltake e Zalman, há o Akasa Silver Mountain, dizem ser um excelente cooler tambémém.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BobSP@22 Out. 2003,01:22

_EagleMan_ eu tive um AERO7+ antes do CNPS7000A-AlCu, o AERO7+ é suportável até 3600 rpm, depois disso o ronco é irritante. A temperatura obtida por ele nessa faixa de 3500-3600 foi de 2°C acima do Zalman em "full speed", com uma diferença que para mim é fundamental, o Zalman não faz barulho.

Não conheço os Thermaltakes, mas sempre ouvi que eles são barulhentos.

Se barulho não é problema, os melhores coolers a ar são os da Thermalright, são quase imbatíveis em desempenho, o problema é que tem de importar e custam na ordem de US$ 50.00.

Além do AERO7+, Thermaltake e Zalman, há o Akasa Silver Mountain, dizem ser um excelente cooler tambémém.

[]s

Pois é... O barulho em si não é problema. Isso depois o cara se acostuma. Mas quando for usar o PC de madruga, eu não quero aquele barulho "ensurdecedor" incomodando as demais pessoas de minha casa. Além do que, se fechar a porta do meu quarto, eu já fico sem ventilação, fora que ainda daria para ouvir, pouco, mas daria...

Pretendo também instalar coolers auxiliares, por isso queria um cooler bom (também para OC) e silencioso.

Esse Zalman CNPS7000A é um que é feito todo de cobre, pesado pra caramba e que tem uma ventoinha de 92mm, bastante silenciosa? Estou pretendendo adquirir uma Asus AN78X Deluxe. Gostaria de saber se esse cooler não teria problemas de instalação nessa placa-mãe, tipo, impedindo a instalação de um outro pente de memória ou sua instalação sendo obstruída por outro componente da placa-mãe...

Com relação aos demais coolers, vocês poderia me passar os sites dos fabricantes de cada um para que eu pudesse dar uma olhada melhor neles?

Eu queria um cooler que custasse, estourando mesmo, 150 reais, que refrigerasse bem e que fosse silencioso. Outros critérios também seria válidos, como fácil instalação, peso, mas, caso os primeiros requisitos sejam preenchidos, esses últimos não precisam serem levados em conta  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

_EagleMan_,

Estou utilizando o CNPS7000A-AlCu, alumínio e cobre, o de cobre puro é o 7000A-### e que realmente pesa como um tijolo. Segundo comentários, a diferença é de apenas 2°C a favor do ###, portanto, considerando o peso de ambos, a eficiência térmica do AlCu é melhor (relação peso x desempenho), ademais é mais barato. Quanto a compatibilidade com a A7N8X Deluxe, segundo o site da Zalman parece não ter problemas.

O Thermalright SLK-900 era meu sonho de consumo, na faixa de US$ 50.00, o problema é o "shipping" de quase 1Kg...... :(

http://www.thermalright.com/

loja nos EUA que envia ao Brasil

http://2cooltek.safeshopper.com/index.htm?812

Quanto ao Akasa Silver Mountain:

http://www.akasa.com.br

loja no Brasil

http://www.solucoestermicas.com.br/

Só é necessária uma ressalva, todos os coolers estão acima do peso recomendado pela AMD, portanto, muito cuidado ao transportar o micro!!!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu vi os testes entre o Aero7+ x 7000A-###. Mas, pelo que vi no site, o 7000A-### não é bom para OC, apesar de ter tido, nos testes, um valor de temperatura um pouco inferior ao Aero7+. O seu grande problema é o peso, + de 700g... Não é pra qualquer um não... Imagina se isso se soltar e cair em cima da minha GF4 Ti...  :chorao:

Dentre os coolers dos testes, eu ainda fico com o Aero7+, pelo fato de ser mais leve e também silencioso, dependendo da velocidade de rotação de seu soprador, além de ter tido um resultado muito parecido com o 7000A-###. Outra coisa: lá nos testes, eles usaram um XP 1800+ Palomino, que esquenta pra burro, em relação aos processadores que pretendo adquirir: 2500+ ou 2600+ Barton.

Nesse

teste vocês podem ver claramente a potência do Aero7 Lite. Imagina se eles tivessem usado o Aero7+ ai...  :D  Mas, no caso, vocês aconselham adquirir um cooler com base total de cobre, de alumínio ou os dois juntos, como é o caso do Aero7 Lite?

Falando do Thermalright SLK-900A, ele já vem com ventoinha ou tem que comprar à parte? Outra coisa: comparando ele aos demais coolers, ele é um tanto quanto barulhento também, apesar de um valor de CFM bom (110,18 CFM).

Falando agora da Thermaltake, o Silent Boost K7 é bom mesmo para OC nesse processador? Eu sei que ele é silencioso e tal, mas ele é bom mesmo para OC? Outra coisa: qual o modelo de ventoinha melhor? O que tem rolamento de esferas ou o que tem "Hydro Wave Bearing" (creio que seja rolamento de fluido)? No site diz que a ventoinha com rolamento de esferas dura mais tempo, mas a com rolamento de fluido tem uma diminuição no tempo médio quando ela começa a falhar...

Continuando na Thermaltake, o Volcano 12 é beeeeeem pesado também, mas parece ser mais silencioso que o Aero7+. É verdade isso? E quanto a refrigeração, ele é melhor que o Aero7+? Em termos de preço, creio que o Volcano seja mais caro... Falando entre o Volcano 11+ e o Volcano 12, qual o melhor, em termos de eficiência, peso, preço e ruido produzido?

Eu ainda estou meio confuso com tanto cooler hehehe  :)))))))   Espero tirar essa dúvida o quanto antes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...