Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios Pcchips 810lr


AllanCT

Posts recomendados

Olá galera do fórum.

Oh negócio é o seguinte: Possuo uma pcchips 810LR e gostaria de atualizar a bios devido a um problema de perda de todas as config da bios.

Não consegui achar o arquivo de bios pra minha MOBO no site porque não existe o tal modelo. Sendo assim verifiquei aqui no forum que o modelo da M810LR é o mesmo da M810LR devido a mudanças de nomenclatura que o fabricante lhe impunha na época.

gostaria de saber se procede isso ae ?

Alguém que já realizou a tal proesa de atualização com alguma versão da M810L poderia me dizer se funciona legal ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera do fórum.

Oh negócio é o seguinte: Possuo uma pcchips 810LR e gostaria de atualizar a bios devido a um problema de perda de todas as config da bios.

Não consegui achar o arquivo de bios pra minha MOBO no site porque não existe o tal modelo. Sendo assim verifiquei aqui no forum que o modelo da M810LR é o mesmo da M810LR devido a mudanças de nomenclatura que o fabricante lhe impunha na época.

gostaria de saber se procede isso ae ?

Alguém que já realizou a tal proesa de atualização com alguma versão da M810L poderia me dizer se funciona legal ?

Abraços

CORRIGINDO !

quando me referi a perda, quis dizer que sempre quando reinicializo o micro tenho que fica config o setup !

A placa ainda funciona ... mas devido essa encheção de saco gostaria de atualizar a bios , ok !? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem to atras da atualização da bios pra instalar o athlon xp nessa placa mais num consigo achar

vamos ver se alquem vai nos ajudar

Então Thiagodemaringá andei dando uma pesquisada e um cara comenta o seguinte:

" A última versão da BIOS dessa placa é de 03 de janeiro de 2003.

A nomeação dessa placa foi alterada. As letras L, M e R foram removidas e substituidas por D, L e U "

Contatei o cara via e-mail e perguntei se procede !!! ele me respondendo do um alow por aqui, ok !

Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem Thiagão .... o negócio é muito mais chato do que podiamos imaginar !!! hehehe

Esperei a tal pessoa me responder ... Ele me informou dizendo que não lembrava mais de como ele atualizou a bios, afinal já fazia tanto tempo que era impossível se lembrar ... hahaha Ve se pode !

Andei dando mais algumas pesquisadas e o que posso adiantar é que:

Ao atualizar uma bios podre como a dessa M810LR você deverá ver se a versão dessa tal mobo se indentifica com a sua. Como assim !?

você deve ver se os drivers de Chipset, agp, lan, etc são os mesmos ...

Sendo assim é muito provavel de ser essa a sua opção pra Up de Bios.

E se mesmo assim você não pegar a versão correta o próprio programa de bios lhe informará que a versão não é a melhor opção para atualização !!!

Até onde li .... sua mobo e a minha suporta até a versão 7.1a , por que as versões subsequentes são pra outras M810 vídeo off board ...

Espero ter esclarecido um pouco mais sobre suas dúvidas ...

Logo farei o a atualização da minha mobo ... dando certo posto aqui pra tú ver , ok !?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui cara atualizar

mais eu fui fazer um teste no everest na latencia de memoria e ela saiu do 272 e foi pra 285 que dizer perdeu redimento

e outra eu atualizei com o windows ligado

e foi de boa

Putz ! Legal cara ...

você atualizou pra 7.1a né !? Seu chipset éo SIS 730s mesmo !?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é ! Uma tremenda falta de consideração já que não são poucas as placas pchips adquiridos por brasileiros....

Acho que hj os consumidores que "buscam" coisas melhores ! Já essa pc chips e a ECS ficam pros leigos da vida. Assim qualquer problema ele manda direto pro técnico ! hehehe

E além disso por ser um preço acessível eles simplesmente colocam no mercado com poucos recursos porque a placa é muito barata ! São placas que são descontinuadas devido a demanda de novas tecnologicas do mercado . Pra não ficarem pra trás tentam inovar com novos produtos e acabam abandonando os seus clientes antigos com as relíquias e quinquiliáriuas da vovó !!! hehehe

Devem pensar: "Se quiser um produto com qualidade superior ou com a tecnologia disponivel no momento eles que comprem " Queremos é vender !"

Vlew Abraços precisando é só dá um toc , ok !?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...