Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor marca de plca-mãe


bateramello007

Posts recomendados

Pessoal, estou afim de montar um PC parrudo mesmo, pra jogos e outros programas q abusam do PC

gostaria de saber qual a melhor marca de placa-mãe atualmente, independente do processador...

Qual a melhor dentre as top de cada marca, qual a melhor atualmente?:D:eek::P

Ouvi falar sobre Abit ^_^, e pesquisei e vi q a MSI tá se saindo por cima:unsure:

Porém ouvi q as placa-mãe da Gigabyte tem os melhores componentes :wacko:

a ASUS é aquela história né ^^ -_-

Pessoal me ajudem...fiko grato desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tem várias perguntas aqui no Fórum, sobre qual a melhor placa mãe, e tudo mais...

Bom, hoje, não tem a melhor placa mãe, não, sequer existe ela...

O que tem é a placa mãe, que se adeque as finalidades de cada usuário, uma placa mãe por exemplo para um gamer, ficionado, ele já vai querer pegar uma com SLI ou Crossfire, para um ambiente de trabalho, essa placa mãe não vai fazer a menor diferença...

O que se tem é placas com mais ou menos recursos, e que se adeque ao seu tipo de necessidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi os tópicos, mas são todos antigos

e então

porque tipo, to em dúvida entre proc. intel e AMD

e meu PC vai ser Gamer

com SLI, e tipo, a primeira curiosidade mesmo, é qual tem o desempenho mais rapidos, tenho um AMD 5200 com 2Gb DDR2 em dual-channel

conheço duas pessoas q tem core2duo E6550 com 2Gb

e o desempenho nao é igual ao AMD, o AMD X2 meu

é muito mais rápido, porém nao sei se foi a montagem ou as peças escolhidas por eles q fizeram isso, tanto é q meu amigo troco o Intel por um AMD e agora tá contente, e tipo qual a melhor marca de placa-mãe pra PC gamer pra Intel e AMD? qual a melhor pra kda um desses proc.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. com SLI, e tipo, a primeira curiosidade mesmo, é qual tem o desempenho mais rapidos?

2. tenho um AMD 5200 com 2Gb DDR2 em dual-channel conheço duas pessoas q tem core2duo E6550 com 2Gb e o desempenho nao é igual ao AMD, o AMD X2 meu é muito mais rápido, porém nao sei se foi a montagem ou as peças escolhidas por eles q fizeram isso, tanto é q meu amigo troco o Intel por um AMD e agora tá contente, e tipo qual a melhor marca de placa-mãe pra PC gamer pra Intel e AMD? qual a melhor pra kda um desses proc.?

1. Com sli as melhores placas mãe são a do chipset nforce 780I e 790I

2. Olha entenda que se voce pega um AMD X2 e um C2D de preços iguais, o AMD X2 tem desempenho melhor... só que os C2D foram feitos para ter maxima estabilidade e não tanto desempenho, logo eles são capazes de fazer muito overclock, sem trocar o cooler original e deixá-los bem melhor que o AMD. Ex.:

C2D E4500 2.2Ghz R$250,00

AMD 64 X2 5000 2.6Ghz R$250,00

Com o cooler stock voce poe o C2D E4500 em 3Ghz e o AMD X2 5000 a 2.8Ghz, com um cooler melhor voce chega com o C2D E4500 em 3.6Ghz e o AMD X2 5000 em 3.2Ghz... entendeu...

Olha não tem melhor marca, mas sim marca de respeito... o que voce pode ver e sobre um chipset Qualquer, intel x38 ou nvídia 780i, quem tem o modelo com componenetes de circuito melhores... as boas marcas e modelos são.

Gigabyte modelos ultra durable 2 (Capacitores ALu Solid, Low RDS mosfets e Ferrite cores)

DFI modelos Lanparty (capacitores Alu Solid e PWMs Digitais)

Abit modelos Quad GT ou 32X (capacitores Alu Solid e PWMs Digitais)

Asus modelos com capacitores Solid (cada uma tem uma nome diferente :P )

Alguns modelos da Foxconn com capacitores Solid e PWMs Digitais.

Logo verifique qual dessas marcas e dentre esses modelos, tem o melhor preço...

Obs.: Nos forum de Overclock na grande maioria das vezes a DFI Lanparty e Abit Quad GT ou 32X são as top para overclock e estabilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...