Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Vista 32bits tb é limitado a 4mb de Ram ???


EDUMMELLO

Posts recomendados

um programa em 32 bits so pode enderessar 4 gb de memoria por processador, c você tiver um dual core com o shipset certo você pode ter 8 gb de memoria mais cada programa so vai poder enderessar 4 gb por núcleo

totalizando 8 gb na memoria do computador mais dividido em 2 nucleosm creio eu q pra você precise de 4 slots de memoria para ativar dual chanel nos 2 nucles mais nao tenho certeza dissu, o peesoal do Clube do Hardware podia fazer um artigo sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal,

Alguem pode me confirmar se colocar 4GB no XP (ou no vista 32) e utilizar dual channel, o sistema ira reconhecer?

O boot, bios e placa-mãe irao reconhecer, mas minha preocupação é se isso poderia causar algum erro no windows. Ja que ele nao receonhece os 4GB necessarios para se ter o dual channel (reconhece apenas 3.25GB). Eu teria 3.25GB rodando em dual channel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não irá reconhecer! em dual channel ele só vai aumentar a largura de bits de 64 para 128! mas o sistema operacional continuará sendo capaz de reconhecer até 3,25Gb

isso é limitação da arquitetura de 32 bits, e não pelo fato de ser o xp ou o vista! da mesma forma que o xp 64 é capaz de rodar com mais de 4gb.

isso mesmo, você teria 3,25gb rodando em dual channel (a grosso modo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se entendi direito: posso colocar 4GB em dual, que meu micro ira reconhecer o dual (acesso a memoria com 128bits) e o windows tb reconhecera o dual, mas so terei efetivos 3.25GB sendo usados.

Ja tenho 2GB na maquina em dual. Mas recebi em troca outros 2GB (memorias identicas) que gostaria de usar tb. Sei que terei quase 1GB sendo desperdiçado, mas melhor do que ficar com eles parado pegando poeira no armario. Mas nao quero abrir mao do dual, pois acessar a memoria com taxa de 128bits melhora em muito minha performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara, eu com 2gb investi no vista x64bits e num me arrependi, o pc em geral melhorou bastante!

creio que talvez seja mais jogo você colocar os 4 gb e já aproveitar a onda pra meter um x64!

você ta usando o Vista64 com 2GB? Ta pesado nao? Uma duvida que ainda tenho é a seguinte, esse vista64 so tem em inglês ainda? Quando for comprar uma licença, ta escrito na caixa se é 64 ou 32? Ou tem algum nome especial, tipo: premium, superfull...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falaê irmão, o meu veio em inglês, mas a própria microsoft disponibiliza através do update um "patch de tradução", agora meu vista está em português!

quanto a velocidade, meu pc tá melhor agora do que tava com o xp32bits! meus jogos todos ficaram bons, senão melhorou manteve o nível... resumindo, não tenho do que reclamar! e só não ponho mais memória porque precisaria encontrar ddr400 de baixa latência pra compensar as minhas! e meu processador é single-core

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falaê irmão, o meu veio em inglês, mas a própria microsoft disponibiliza através do update um "patch de tradução", agora meu vista está em português!

quanto a velocidade, meu pc tá melhor agora do que tava com o xp32bits! meus jogos todos ficaram bons, senão melhorou manteve o nível... resumindo, não tenho do que reclamar! e só não ponho mais memória porque precisaria encontrar ddr400 de baixa latência pra compensar as minhas! e meu processador é single-core

xip, algumas questões:

aplicativos antigos, tipo dos ou win9x rodam bem (rodam?:huh:) em 64bit?

tem bastante velharia em eletrônica...

a duvida maior é essa mesma... um sistema 64bit deixa de rodar muita coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por XIP ROCK viewpost.gif

falaê irmão, o meu veio em inglês, mas a própria microsoft disponibiliza através do update um "patch de tradução", agora meu vista está em português!

quanto a velocidade, meu pc tá melhor agora do que tava com o xp32bits! meus jogos todos ficaram bons, senão melhorou manteve o nível... resumindo, não tenho do que reclamar! e só não ponho mais memória porque precisaria encontrar ddr400 de baixa latência pra compensar as minhas! e meu processador é single-core

beleza! Mas a tradução ficou 100% em portugues Brasileiro ou tem aqueles famosos "ficheiros"....de portugues portugal?

O 64 roda qualquer coisa feita para 32bits?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xip, algumas questões:

aplicativos antigos, tipo dos ou win9x rodam bem (rodam?:huh:) em 64bit?

tem bastante velharia em eletrônica...

a duvida maior é essa mesma... um sistema 64bit deixa de rodar muita coisa?

cara, programas que rodavam desde a época do 98 eu ainda não tentei pra lhe ser sincero, mas antes de você mandar rodar qualquer coisa, você pode ir nas propriedades do executável do programa e selecionar pra ele rodar em modo de compatibilidade com o xp sp2 por exemplo, senão me engano ele também te permite rodar em modo de compatibilidade com o 98 e até o 95!!!:wacko:

beleza! Mas a tradução ficou 100% em portugues Brasileiro ou tem aqueles famosos "ficheiros"....de portugues portugal?

O 64 roda qualquer coisa feita para 32bits?

a tradução ficou bem melhor do que como se vê no xp starter :P

ele na verdade continua em inglês, mas toda a sua interface passa pra português, você muda o idioma como "display language", você vê em português mas é só uma máscara do que está escrito em inglês ao meu ver

só na hora do logon que continua mesmo tudo em inglês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...