Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas pra reconhecer HDs


Jarzombek

Posts recomendados

Olá pessoal, boa tarde.

Tenho um PC Pentium 4 3.0HT com o seguinte problema.

Eu tenho dois HDs no meu pc, um Seagate e um Samsung, ambos IDE, 80GB.

Eu sempre coloquei os dois HDs na IDE primária e o DVD-RW na secundária, e nunca tive problemas.

Agora, porém, acontece o seguinte. Se eu coloco os dois HDs na primária, eles não são reconhecidos. Se eu passo qualquer um dos HDs para a secundária junto com o DVD RW, nem hd nem dvd são reconhecidos. Ou seja, onde tiver dois drives, o pc não reconhece.

Isso não acontece 100% das vezes, as vezes simplesmente dá certo. Outras vezes reconhece tudo mas o pc fica lendo o hd por bastante tempo até terminar de carregar o windows e as vezes nem carrega, simplesmente se desliga sozinho antes de completar.

Eu já passei antivirus, antispyware, e ao que parece não há virus.

Já troquei os cabos de dados, já verifiquei os cabos de força, e nada resolveu.

Estou achando que o problema pode ser na Placa Mãe (uma Asus P4S800) que sem dúvida seria pior.

Como estou com os dois HDs bem cheios e ainda não fiz backup de tudo, não formatei, mas não sei se isso resolveria, pelo menos não parece fazer sentido.

Vocês têm alguma sugestão?

Será mesmo que tem alguma coisa a ver com a Placa Mãe?

Quem puder me ajudar, desde já eu agradeço! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...