Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com downloads através da rede


pgsp82

Posts recomendados

Olá a todos. Tenho o Virtua com o modem webstar dpc2100 e inicialmente utilizei um switch para compartilhar a conexão entre dois computadores, e consegui navegar nas duas apenas clonando o mac address de uma placa na outra, porém se eu iniciasse um download pelo internet explorer (não testi outros protocolos, só http) em uma máquina e depois iniciasse na outra, "travava" o download nas duas máquinas, porém continuava navegando normalmente, nas duas! Então após ler vários fóruns, informando que um roteador é ideal para compartilhar o virtua, comprei um D-LINK DI-604,

segui o manual corretamente, apenas com um micro ligado ao router durante a configuração, mas dá o mesmo problema! só faz download em um pc. Por exemplo, se fizer um download em um e só navegar no outro funciona ok, mas se fizer um download em cada maquina, os dois downloads travam.

Mais dois pontos: ele só funciona através deste router se eu NÃO clicar na opção "clone mac address" no wizard. E pelo que identifiquei, os dois micros pegam o mesmo ip 192.168.0.126 , imagino que seja este o pau! imagino que um router seja capaz de atribuir um ip de rede para cada maquina.

Desde já grato pelo espaço, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom, você deve verificar como está o sinal de sua NET, é a primeira coisa, a segunda seria verificar novamente as configurações desse roteador, e ver se não tem algo mais a ser feito por lá...

Desabilite também, o firewal, se tiver habilitado em alguma das máquinas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, você deve verificar como está o sinal de sua NET, é a primeira coisa, a segunda seria verificar novamente as configurações desse roteador, e ver se não tem algo mais a ser feito por lá...

Desabilite também, o firewal, se tiver habilitado em alguma das máquinas...

:mellow::mellow::mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Cara, se você não sabe o que é, tudo bem. Mas não dê estas respostas vagas e óbvias, na boa. Não sou expert, mas também não sou leigo.
Se o sinal está baixo, no momento dos downloads, uma conexão vai cair, de um dos PC's, é você que não entendeu o ponto que quero chegar...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce nao clonou o Mac Address nas duas placas?

você tem que deixar os dois diferentes, pois o DHCP envia os IPs conforme os Macs.

Era isso mesmo! voltei o mac address antigo na segunda máquina e tá uncionando ok agora! problema resolvido! valeu cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...