Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida cruel: Upgrade ou trocar de note?


cirso

Posts recomendados

Bom moçada, chegou aqui uma que deve começar a ser dúvida recorrente principalmente para quem adquiriu um note a pouco mais de um ano na febre que começou no início do ano passado (como eu fiz)

Comprei na época o Mirax MS 4200 (MSI S420 remarcado) com a seguinte configuração: Celeron M 410 1.46, 768mb, VGA ATI X200M, 80gb hd 4200rpm, tela 14,1" 2,1 kg por R$ 1.850,00 (como barateou de lá pra cá (_()

Apesar de um ano de ótimos serviços prestados sem pedir arrego, uso ele mais para aplicativos office e vez ou outra um CS, NFS, coisa simples mas bastante utilizada, acho que não preciso necessariamente de um C2D, nessa semana estou mexendo no Google Sketchup e senti que pesou pro note, como há algum tempo já venho namorando a troca ou upgrade, pergunto:

Achei processador t2400, que segundo o site http://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html é melhor que o Core 2 Duo T5200 e tem no mínimo o dobro de processamento que o meu por 400 reais (frete e tudo mais incluso)

Será que compensa deixar ele com processador turbinado com 400 reais + uns 100 de outro pente de memória no PY (totalizando 1,5gb) (praticamente um core2duo T5200 com 1,5gb de ram por cerca de R$ 1.500,00 no final considerando o valor atual dele)....

Ou compensa vender o meu por uns 1000 reais (está em estado de zero) facilitado para algum amigo e complementar uns 800 reais (uii) para pegar um zero, tipo Dell Vostro 1400 com celeron M540 ou Thinkpad R61 (se parcelasse), ou outra boa opção com celeron M540 (tipo HP/Compaq C720) com uma placa de vídeo um pouco melhor (intel x3100), hd mais rápido, e o resto tudo novo e com 1gb de memória???

Lembro que adoro o peso do meu (2,1Kg) e os processadores suportados por ele são:

Vendor CPU Name Speed FSB L2 Cache

Intel Core2 Duo Merom T7200 2.0GHz 667 4MB

Core2 Duo Merom T7400 2.16GHz 667 4MB

Core2 Duo Merom T7600 2.33GHz 667 4MB

Core2 Duo Merom T5600 1.83GHz 667 2MB

Core2 Duo Merom T5500 1.66GHz 667 2MB

Yonah Core Duol (T2700) 2.33GHz 667 2MB

Yonah Core Duo (T2600) 2.16GHz 667 2MB

Yonah Core Duol (T2500) 2.0GHz 667 2MB

Yonah Core Duo (T2400) 1.83GHz 667 2MB

Yonah Core Duo (T2300) 1.66GHz 667 2MB

Yonah Core Solo (T1400) 1.83GHz 667 2MB

Yonah Core Solo (T1300) 1.66GHz 667 2MB

Yonah Celeron M430 1.73GHz 533 1MB

Yonah Celeron M420 1.6GHz 533 1MB

Yonah Celeron M410 1.46GHz 533 1MB

EU estou pendendo pra ideia de ir pra um novo... acho que seria o mais racional apesar do investimento um pouco maior, mas e o que a galera acha???

Óh dúvida cruel :rolleyes:

Valeu moçada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ish...duvida difícil...rs... mas uma coisa é certa.... você nao consegue vender o seu por 1000 nunca......rs.....anao ser pra um inimigo.....rs.... esse mesmo note com celeron m530 e 1gb tava por 1299 no extra até mes pasado....rs....

logo...talvez até compense o UPGRADE.... da maneira como você esta faldno...se pra você ainda ele ta bom... acho que com 500 vale a pena...

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, você pode por tb um pentium dual core t2060 q sairia bem mais barato e ja daria mais de 100% de desempenho de CPU, ou uns mais fortes tipo t2080 e t2130, o t2130 acho q você ficaria com 150% mais rápido em CPU.

os pentium dual core custam mais baratos que os core duo e core 2 duo por ter menos L2 e em alguns casos chegam a ser mas rapidos, por ex, o t2130 é mais rápido q o t5500 http://www.cpubenchmark.net/mid_range_cpus.html e custa menos.

mas se você puder pegar um note novo logico q compensa mais se a config valer a pena.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ish...duvida difícil...rs... mas uma coisa é certa.... você nao consegue vender o seu por 1000 nunca......rs.....anao ser pra um inimigo.....rs.... esse mesmo note com celeron m530 e 1gb tava por 1299 no extra até mes pasado....rs....

logo...talvez até compense o UPGRADE.... da maneira como você esta faldno...se pra você ainda ele ta bom... acho que com 500 vale a pena...

abç

Então cara... será que não pego uns mil? com quiase 1gb de mem... por isso pensei no up, porque ele vale mais que muito note sendo vendido usado por aí na casa dos 900-1000 reais, é bem melhor... e queimar ele por pouco sendo que é bom é dureza...

cara, você pode por tb um pentium dual core t2060 q sairia bem mais barato e ja daria mais de 100% de desempenho de CPU, ou uns mais fortes tipo t2080 e t2130, o t2130 acho q você ficaria com 150% mais rápido em CPU.

os pentium dual core custam mais baratos que os core duo e Core 2 Duo por ter menos L2 e em alguns casos chegam a ser mas rapidos, por ex, o t2130 é mais rápido q o t5500 http://www.cpubenchmark.net/mid_range_cpus.html e custa menos.

mas se você puder pegar um note novo logico q compensa mais se a config valer a pena.

[]'s

Cara, seria uma boa se ele aceitasse, mas só aceita os Yonah e Meron, e destes os Core Duo suportados são:

Yonah Core Duol (T2700) 2.33GHz 667 2MB

Yonah Core Duo (T2600) 2.16GHz 667 2MB

Yonah Core Duol (T2500) 2.0GHz 667 2MB

Yonah Core Duo (T2400) 1.83GHz 667 2MB

Yonah Core Duo (T2300) 1.66GHz 667 2MB

Acho que um T2700 daria um gás tremendo nele hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, não te aconselho fazer o up neste note não:

O conjunto não e bom sacou? vai ter uma placa mãe fraca com poucos recursos e vai sapecar um processador violento na mobo? não vale a pena.. e como pode ver nbesta imagem:

my.php?image=imagem301lm8.jpg

ele não tem um cooler apropriado para resfriar um processador destes, você vai dar um tiro no pé gigante se investir neste note..

conselho de amigo cara.. hoje em dia ta fácil arrumar Hp's c2d 2gb de mem por no max uns R$2,300

abraços amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca gente

De manhã entrei no ML procurando processadores, entrei agora de novo e por acaso achei um T5500 por 240 conto, já era... comprei, mal foi anunciado e já tava cheio de perguntas hahahaha, comprei antes que alguém comprasse

Espero que dê certo a compra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, não te aconselho fazer o up neste note não:

O conjunto não e bom sacou? vai ter uma placa mãe fraca com poucos recursos e vai sapecar um processador violento na mobo? não vale a pena.. e como pode ver nbesta imagem:

my.php?image=imagem301lm8.jpg

ele não tem um cooler apropriado para resfriar um processador destes, você vai dar um tiro no pé gigante se investir neste note..

conselho de amigo cara.. hoje em dia ta fácil arrumar Hp's c2d 2gb de mem por no max uns R$2,300

abraços amigo.

Valeu cara

No outro forum onde existe um super review do note com vários usuários, alguns já fizeram o upgrade (T2300, t2400, t5200 e t7400) e não notaram problemas qto a aquecimento

Não sei se tem algo a ver, mas os meron consomem só 4w a mais, acho que não influencia taaanto assim desde que seja montado com boa pasta térmica (a que vem no MS4200 é de prata segundo falaram)

da ora, quando montar, faz fotos e monta um review pra moçada q tem deste note saber mudar tb :)

[]'s

Cara, estou angustiado aqui, não sei se fiz bom negócio, mas acho que no fringir dos ovos valeu a pena sim, dando tudo certo vou fazer o tutorial pra trocar o processador dele sim, hj não se acha nenhum note novo com t5500 por menos de 2k, o meu mal pegaria 1k nele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano o carvalhoso trocou o Cel M do Miraz e botou um Core Duo ou Core 2 Duo e e a diferença de desempenho deu de 40%-50% em benchs.

Fora o Doug q trocou o Celeron 440 do Emax por um Core 2 Duo T5600 e tb teve um desempenho brutal no programina pra benchmarks q o Ice 2642 criou ... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela diferença de preço creio que valh amuito mais a pena tentar o ugrade, já que você vai com apenas 450 reais trocar o processador e memória.

Se for trocar mesmo de note, eu não trocaria por essa opção que você mostrou, porque trocar um celeron por outro é besteira... Se trocar mete a mão no bolso e compra um dual core...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, vai mais q dobrar seu desempenho, eu chuto uns 130% mais rápido que o antigo celeron.

250 reais, você nao pegaria 700 no seu, acho q fez bom negocio sim.

da pra usar ai + 1 ano tranquilo.

[]'s

Se não me engano o carvalhoso trocou o Cel M do Miraz e botou um Core Duo ou Core 2 Duo e a diferença de desempenho deu de 40%-50% a mais em benchs; fora o ganho na autonomia de bateria pois esses dual core tem o SpeedStep.

fazendo uma análise grosseira, segundo o site

http://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html

Vemos que os processadores seguntes conseguem essa pontuação

T5600 1,83ghz = 971 pontos

T5200 1,60ghz = 888 pontos

Chuto que o T5500 1,66ghz deve ficar nuns 930 pontos

Como o meu Celeron M410 1,46ghz, segundo a tabela em http://www.cpubenchmark.net/low_end_cpus.html acusa 366 pontos, a diferença para o C2D T5500 é de pelo menos o dobro (pelo menos em pontuação no Passmark cpu)

Fora o Doug q trocou o Celeron 440 do Emax por um Core 2 Duo T5600 e tb teve um desempenho brutal no programina pra benchmarks q o Ice 2642 criou ... ^_^

Vou fazer uns testes do antes e depois com o programinha tb

Pela diferença de preço creio que valh amuito mais a pena tentar o ugrade, já que você vai com apenas 450 reais trocar o processador e memória.

Se for trocar mesmo de note, eu não trocaria por essa opção que você mostrou, porque trocar um celeron por outro é besteira... Se trocar mete a mão no bolso e compra um dual core...

Pensei assim tb, qto alguém pagaria no meu note com celeron hj, usado? Uns 800 reais (sendo que um novo com config melhor está 1200/1300 parcelado ainda)

Agora qto a mesma pessoa pagaria pelo note com C2D T5500, já que um novo não custa menos que 2k hj? uns 1500/1400 creio eu

Assim valorizei o note acima do que gastei nele, posso trocar ele daqui uns 4 meses que não perco dinheiro, do contrário, ganho na valorização dele (isso se valer a pena trocar, porque iria trocar um c2d por outro c2d, talvez só pelo vídeo mesmo pra valer a troca, mas aí os custos são ooooutros rs)

Pessoal, uma dúvida: o processamento de vídeo deve melhorar com o c2d? ficaria melhor para jogos (básicos, coisa que já rodava antes com CS Source, NFS, etc), já que acredito que o processador dá uma força no processamento de vídeo?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma dúvida: o processamento de vídeo deve melhorar com o c2d? ficaria melhor para jogos (básicos, coisa que já rodava antes com CS Source, NFS, etc), já que acredito que o processador dá uma força no processamento de vídeo?

Valeu

Em tese sim, um pouco, já que os chips de vídeo onboard jogam um pouco da "responsabilidade" pro resto do sistema (processador e memória).

Pagando o que pagou, acho que fez um bom negócio. Os Mirax S42XX são notebooks bem simpáticos, e como disse que está novo, ótimo, dá mais um bom tempo de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se a m200 for compartilhada vai dar uma ajuda sim, mas nada de milagres.

se você rodava pac man a 90fps vai rodar ele a 95 se rodava crysis a 2 fps vai continuar nos 2fps.

t5500 faz 844 pontos http://www.cpubenchmark.net/mid_range_cpus.html contra os 366 q você falou q o seu faz então seria 2,3 vezes mais rápido hheheheh se alguem lembrar como era a formula pra transformar isso em % posta ai q esqueci hehehehehh

precisando voltar pra escola, mas acho q é cabeça cansada isso, começando o peso da idade :).

[]'s

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...