Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo - Dúvida sobre placa mãe


deniszanardi

Posts recomendados

Olá pessoal!!

Há tempos venho visitando o fórum procurando boas opções para montar um pc bom para games, e estou quase decidido que esta será a minha config. Aí está ela:

PROCESSADOR INTEL 775P CORE 2 QUAD Q6600 2.4GHZ 8MB/1066MHZ BOX

PLACA DE VÍDEO PCIEXPRESS 512MB GF 8800GT 600M DDR3 TV/DUAL DVI/SLI XFX ALPHA DOG

MEMÓRIA DDR2 4GB (2x 2GB) 800MHZ KINGSTON

HD SATA2 500GB SAMSUNG 7200 RPM 16MB

FONTE PARA GABINETE P4 SATELLITE 600W REAL SL-8600EPS 8CM

MONITOR LCD 21.6" SAMSUNG 216BW WIDESCREEN PRETO

GRAVADOR DE DVD PIONEER DVR-212D 18X DVD+RW SATA PRETO

GABINETE P4 SATELLITE X-BLADE PRETO

Um amigo vai me trazer do Paraguai e só me restam duas dúvidas.

Qual placa mãe devo pegar para um bom desempenho e bom custo/benefício?

E com esse monitor de 21.6", vou conseguir rodar bem os games?

Conto com a colaboração de vocês, e fiquem à vontade para darem outras sugestôes além de placa mãe e monitor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você pretende fazer sli mais pra frente? porque se tiver o intuito pode ser interessante investir em outra, mas se preferir ficar apenas com uma VGA, vá com a já recomendada P5K-SE. Na verdade eu também ia recomendar a GA P35 DS3, inclusive por possuir uma e por estar muito satisfeito com ela, mas já que não dá pra você comprar fique com a P5K-SE mesmo.

E sobre a questão da fonte, concordo com o Harrykdash, procura uma outra marca, Satellite não é das favoritas no ramo de fontes sabe, procura pela Seventeam ST550-PAG, ela tá bem fácil de achar atualmente, mas se quiser uma melhor dá uma olhada também na Corsair VX450 ou na Zalman ZM460B-APS, são fontes excelentes. E quais são as fontes que você pode comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Harrykdash...:huh:

Tipo, nos sites de busca das lojas do Py não achei essas fontes, só se achar nas próprias lojas.

Vou dar uma pesquisada!!

goliathvv

Eu não pretendo fazer sli não..

Mas a P5K SE é boa para over? Eu pretendia fazer um over bem leve, para que eu não precisasse trocar coolers.

Vou dar uma pesquisada melhor sobre as fontes no Py, mas se não achar essas outras marcas, vou ter que optar pela Satellite mesmo :D

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, a placa mãe tem o chipset Intel P35, e como o chipset da minha placa mãe é o mesmo posso dizer que nesse aspecto dá pra fazer over tranquilo, inclusive dei uma olhada no site da placa mãe e vi que ela vem bem preparada pra oferecer um ambiente de overclock muito seguro, com perfis de over e tal, então pode pegá-la que é uma boa opção.

E se você não achar uma fonte legal lá no PY, considera comprar uma por aqui mesmo, por mais q você gaste um pouco a mais, fonte é um investimento que sempre vale à pena, acredite, é uma peça na qual vale à pena fazer aquele esforço adicional pra investir num produto de qualidade superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E tb tem muitas lojas online nacionais que vendem fontes muito boas a preços até acessíveis(dá uma olhada na seção de recomendação de serviços de lojas).

E realmente a fonte tem qualidade, é um bom investimento, eu só acho que, como fonte é uma peça que você só troca se realmente a potência da sua atual não for suficiente, a tendência é que ela fique um bom tempo no pc mesmo depois de uns upgrades, então se é pra fazer um investimento agora que vai durar por um bom tempo, vale à pena fazer um esforcinho e pegar uma fonte de qualidade superior que vai se comportar melhor em seu pc(produzindo menos calor, consumindo menos energia, etc...), mas se realmente não der, pode pegar a satellite que é uma boa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu powerrafa e goliathvv...

Vou tentar fazer um esforço para pegar uma dessas fontes aí, mas não garanto pois o orçamento já está ficando meio salgado :D

Sobre a placa mãe, também vi a Abit IP35 PRO Off Limits... o que acham? Pego ela ou a P5K SE? A diferença é de 70 doletas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...

E ainda me equivoquei ^_^

São 80 doletas...

IP35 PRO - $176

P5K SE - $96

Então posso pegar ela mesmo?

Pra mim fica até melhor, pois meu pai vai comprar esse pc pra mim, e o orçamento que eu tinha mostrado pra ele tinha ficado uns R$400 mais barato :wacko:

Mas o desempenho dela com o Q6600 será bom mesmo? Porque na maioria dos sites que vi, muita gente fala mal dela.

Um over leve pelo menos consigo fazer com ela né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...