Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Normalização de áudio e coletânea de clipes de vídeo


Posts recomendados

Olá

Venho tentando gravar clipes de vídeo num mesmo DVD, a fim de fazer uma coletânea de um determinado artista ou época, por exemplo, mas tenho tido um sério problema com o volume de áudio dos clipes.

Como estes clipes têm sido baixados da rede, sendo portanto de diferentes origens, não consigo normalizar (equalizar) o som dos clipes no resultado final. Não parece não, mas isso é muito inconveniente, mesmo em dvds de amadores, para consumo próprio, como é meu caso, que não quero me tornar um Spielberg!

Pesquisando bastante, passei a utilizar o CONVERTXTODVD, o NERO VISION 4 e até o POWER DVD, mas nenhum destes permite a tal normalização, que evitaria ter que lançar mão do controle remoto toda hora para aumentar ou diminuir o volume de um vídeo. Chato, né?

No NERO VISION 4, em certo momento pode-se clicar na linha do tempo com o botão direito e aí, em "Propriedades" pode-se ajustar manualmente o volume daquele áudio. Mas isso está muito longe de uma solução decente. O CONVERTXTODVD é ótimo pra gravar um arquivo de vídeo inteiro, mas numa coletânea de clipes, apresenta o mesmo problema. No POWER DVD, a mesma coisa. Apenas como dica: Este último é um pouco mais complicado e demorado para gravar mas você pode fazer menus animados muito bonitos!!

Antes que eu desista de fazer minhas coletâneas e jogue a toalha, apelo ao Clube do Hardware. Sou só eu? Tem salvação?

Forte abraço a todos.

Ronaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...