Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais os fabricantes de processadores?


bluedragon

Posts recomendados

Olá galera, além de Intel, AMD e Via, quais os outros fabricantes de processadores??? muito obrigado

Você quer fabricantes de processadores, de microprocessadores ou apenas microprocessadores x86? Atuais ou todos? Comerciais ou aceita qualquer um? Tem que ter fábrica própria ou pode usar fábricas terceirizadas?

Admitindo o caso mais geral: Samsung, IBM, Freescale, PA-Semi e muitas outras mais... mas muitas mesmo, essa aqui é uma lista longe de ser geral ou atualizada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok cara! não entendi sua última frase mas tudo bem, então seria fabricantes de microprocessadores da história, além desses 3.. valeu

Bom, então dançou, porque existiram dezenas, talvez centenas...

Essas são só as citadas pela Wikipedia:

AMD, Analog Devices, Atmel, Cypress, Fairchild, Fujitsu, Hitachi, IBM, Infineon, Intel, Intersil, ITT, Maxim, Microchip, Mitsubishi, Mostek, Motorola, National, NEC, NXP, OKI, Renesas, Samsung, Sharp, Siemens, Signetics, STM, Synertek, Texas, Toshiba, TSMC, UMC, Winbond, Zilog, entre outras.

De cara eu vejo que nesta lista faltam DEC, Sun, SGI e outras empresas integradas... enfim, isso vai ser complicado, você vai ter de procurar muito se quiser boa parte das empresas de todos os tempos. Mas de forma geral essa lista e mais algumas empresas famosas está mais que bom. Na verdade, esta lista até inclui algumas Fabs (que não desenvolvem, só produzem): enfim, é uma lista orientada pela fabricação e venda: meio mal feita e sem critério, aliás...

Eu mesmo tenho de admitir que nunca tinha ouvido falar de Oki, Cypress, Intersil, ITT, Signetics (vagamente...), Synertek... mas provavelmente são (ou foram) empresas importantes no mercado em que atuam, a questão é que "microprocessador" é um termo amplo, que pode contemplar de DSPs mais programáveis até microprocessadores para servidor, de modo que qualquer empresa que tenha desenvolvido um embutido no quintal entra na lista.

Enfim, eu acho que não é isso que você quer. Por que você está querendo essa lista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, então dançou, porque existiram dezenas, talvez centenas...

Enfim, eu acho que não é isso que você quer. Por que você está querendo essa lista?

Ele não dançou, já que você fez o trabalho da escola para ele.

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não dançou, já que você fez o trabalho da escola para ele.

[]'s

DT

Pode até ser, mas...

1- Que tipo de trabalho de técnico é esse?

2- Precisei consultar um artigo que já tinha na barra de endereços e escrever duas mensagens curtas... e estava sem nada para fazer mesmo.

3- Se ele não consegue nem fazer um troço tão trivial assim sozinho, ele já dançou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado Tiago, estou aqui para aprender mesmo e confesso que sou ainda muito leigo, em relação a não conseguir uma coisa tão fácil como você citou, é justamente porque ainda tenho muito que aprender, fiquei duas horas no google procurando esses fabricantes... tsc! valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...