Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A que se refere?


Posts recomendados

Olá, estamos adquirindo um novo servidor, e estou com algumas dúvidas.

Possuo um conhecimento básico de hardware, pois trabalho apenas com programação.

Alguns termos são novos para mim. Ficarei grato se alguém me ajudar a soluciona-los ou indicar um site em que eu possa encontrar as respostas.

1) Quanto a Mother Board, estou pensando em uma MB SERVER INTEL SE7520BD2VD2 SCSI XEON.

Esta placa mãe foi indicada como uma das melhores, esta informação procede ou existe alguma superior?

2) Quanto ao processador:

XEON 3.6 800 MHZ 2 MB PASSIVO

Ok, sei que se trata de um Xeon 3.6. Se ele é 3.6, o que é este 800MHZ e este 2 MB Passivo?

3) Memória Estamos adquirindo 4GB DDR2 667 MHZ

4) 2 HD Sata de 320 GB

5) Gabinete ATX 5000 W - 4 baias

O que é este 5000 W?

A Maquina acima é uma máquina montada por um Técnico, fiz a cotação também de uma máquina DELL PE 1950 III- Rack 1U

1) Processador Intel Xeon Dual-Core 5110 4 MB de cache, 1.6 GHZ, FSB 1.066MHZ)

O que é este 4 MB de cache? e este FSB 1.066 MHZ)?

2)1 GB de memória FBD(Expansível até 32GB)

Que tipo de memória é esta?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que seria interessante botar mais memória, uns 8Gb. A não ser que vá trabalhar com poucas máquinas.

5000W? não seriam 500W?

Te assegura de usar uma fonte de boa qualidade, para manter o sistema estavel e não ter sustos. Afinal, todo mundo aqui sabe o quão assustadora é aquela frase: "Deu pau no servidor", eheh...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Também concordo com o Tsume, colocar 8gb de memoria pois vai dar mais estabilidade ao seu servidor. Em relação as suas duvidas, vou tentar te explicar.

500w é os watts da fonte de seu pc, provavelmente sera de 500 watts reais, mais tem que tomar cuidado se essanão é fonte generica, ai não vai adiantar nada. Pois existe fontes de watts nominais e reais. Os nominais marcam os watts maximo que é no caso 500 mais os watts reais da fonte são só 250 ou menos. Ja os reais usam os watts totais no caso se é 500 usam os 500 mesmo. te aconselho a usar uma fonte da marca huntkey, termaltake, seventeam, corsair ou ocz.

No caso do Fsb é uma espécie de frequência externa usada pela placa mãe e pelo processador para apontar suas compatibilidades. Frequência do processador maior que da placa mãe o processador não vai funcionar. mais frequência da placa mãe maior que do processador tudo bem, basta o processador for compativel com o encaixe da placa mãe.

Cache é a memoria que o processador tem. ex: Processador Core 2 Duo 2.2 ghz 4mb de cache.

2.2 ghz= frequência interna

4mb= memoria interna.

Fsb 1066 mhz ou 800 mhz como mencionado em seu primeiro xeon= frequência externa.

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...