Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar o note no PC para acesso a internet sem wi-fi


Espartano

Posts recomendados

Olá pessoal!

Eu comprei um vostro 1400, da Dell, mas ainda não tenho roteador wi-fi, e pelo jeito só vou poder comprar daqui um mês. Então queria conectá-lo ao meu PC com um cabo mesmo, pra que eu possa acessar a internet com o laptop, bem como transferir arquivos do PC para o vostro.

Isso provavelmente é simples de fazer, correto? Qual tipo de cabo eu devo usar? Só pra eu ter uma ideia, vocês tem alguma noção do preço de um cabo razoavelmente grande (3m ou +)

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, desculpem a demora em responder, e obrigado pelas dicas! Mas então quer dizer que eu não preciso comprar um roteador wi-fi pra usar uma rede sem fio em casa? Apenas uma placa de rede sem fio já serve??

Qual seria a diferença entre usar um roteador e uma placa de rede sem fio comum? O PC eu quero continuar usando a conexão com fio, mesmo que eu tenha um roteador.

Valeu!

EDIT ----

Opa, na empolgação eu perguntei sem pesquisar, mas achei um artigo no guiadohardware.net que explica como montar uma rede sem fio com a placa wireless.

(https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1329/1)

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...