Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sigilo telefonico, como funciona???


RED ICE

Posts recomendados

Sigilo telefonico, como funciona???

tenho visto nos noticiários sobre quebra de sigilo telefonico, mas como isso funciona???

são gravados apenas horários em que são efetuadas e recebidas as chamadas, e suas respectivas durções, ou tambem é gravada a conversa em si??? (se for gravada a conversa, em que tipo de mídia isso fica armazenado???

e telefone móvel tambem funciona assim????

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red, é possível gravar as conversas telefônicas tanto de ramais quanto de linhas diretas,o meio utilizado pode ser um simples gravador ou sistemas mais complexos como notebooks e sw específicos, porém, quebra de sigilo somente pode ser realizado por solicitação judicial e por técnicos contratados pela justiça, caso contrário, é considerado crime de invasão de privacidade. Ah os horários, duração das chamadas e n°s de destino pode se conseguir pelo meio de tarifações ou contas detalhadas direto com as concessionárias desde que seja o titular da conta... Espero ter ajudado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é tipo assim, como você disse tudo bem de gravar com gravadores, notebooks etc..

mas dai é de caso pensado previamente, mas o que eu quero saber é no caso de crimes como os atuais da televisão onde falam que vão quebrar o sigilo telefonico dos suspeitos... dai é uma coisa que não era pensada, pois até o momento do crime eles não eram suspeitos de nada, portanto não tinha porque gravar a conversa deles...

o que eu quero saber é se a conversa de todo mundo, suspeito ou não de algo fica gravado em algum lugar??? tipo assim se eu quiser que a operadora me forneça uma conversa que tive com alguem a meses atrás eles terão meios técnicos para isso???

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red, não, não fica gravado o áudio, mas sim o bilhete, com destino da ligação, horário, data, duração, e n° digitado, esse sim pode-se conseguir na prestadora mesmo sendo retroativo, a conversa em si, só após a solicitação, no caso de celulares pode-se rastrear a chamada, na forma de triangulação, ou seja consegue-se a região de abrangencia do telefone em relação a estação radio base, dá pra saber em que bairro ou cidade o aparelho se encontra, mas a localização exata não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...