Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas com max232/max3232


poletto

Posts recomendados

bom, aqui eu tenho um circuito de um cabo t190 de controle da motorola, ele indica um max3232 para fazer a interface serial-ttl, mais não consegui o 3232 então comprei um max232 mesmo, mais fui no datasheet e achei umas diferenças com o tempo de resposta, gostaria de saber se realmente posso por o 232 que vai funcionar, se vai ter que alterar o circuito, algum componente e tal... segue o circuito:

t191uq4.th.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As diferenças principais estão na velocidade e tensão de alimentação.

Enquanto o MAX232 trabalha com 5V e uma taxa máxima de 120Kbps o MAX3232 trabalha de 3 a 5V e 250Kbps. Tudo vai depender da velocidade de comunicação usada na transferência de dados do Celular/PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

além do que já foi dito o max3232 funciona com capacitores de 100nF apesar do esquema ta como 10nF se não mim engano, mais enfim 100 ou 10 nF o tamanho fisicamente é o mesmo ou usar o MAX232A ou MAX202 ambos funcionam com capacitores de 100nF, se você não tem problemas de espaço pode usar normalmente o max232 com capacitores eletroliticos entre 4,7uF a 10uF/16V em relação a velocidade não se preocupe no seu caso não vai passar de 115Kbps mesmo portanto todo funcionam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poleto é o seguite, esses capacitores apesar de estarem ligados ao chip que é alimentado com 5V eles funcionam como dobradores de tensão para que possar ser produzido 12V e -12V mais só lembrando que a corrente é tão baixa que seria impossivel danificar seu eletrolitico, pode ligar tranquilamente eletrolitico de 16V que ta mais do que dimensionado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, mais então a capacitancia deles entre 5 e 10 mf não faz diferença?? aqui tem um outro circuito que ao contrario do meu que usa tudo em multiplos e submultiplos de 10 esse usa tudo com 47, isso faz alguma difrença??? ja vi conversores serial-ttl que usam 4 capacitores de 1mf/50, nesse caso ele usa alimentação direta de 5v

diagramaserialovisfn3.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

**** *****, agora eu to confuso... 16 ou 25v???? e mais uma coisa, a capacitancia(mf) dos capacitores influencia na velocidade de transmissão de dados????

Só para esclarecer....

você tá trabalhando com mF ou uF... capacitor de 1mF (1000uF) é uma capacitancia grande para este circuito ... (pergunto):confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...