Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

URGENTE: Hd 250 em K8v-x-se, arquivos em risco!


rafylsk

Posts recomendados

Olá galera, gostaria muito da ajuda de vocês, pois todos os meus arquivos pessoais e profissionais estão em risco.

É o seguinte::

é uma placa Asus k8v x -se

e um HD Samsung HD250HJ

Comprei o hd recentemente, tentei instalar em meu pc e nada, de cara dava tela azul antes de iniciar o windows. tudo bem, levei na loja para trocar, chego lá testo o hd em outro computador, e ele liga normalmente, abri, criei partição, formatei, pesquisei, pesquisei, até que vi que minha placa não suporta HD SATA 2, ai tive que jampear para ele rodar com velocidade de sata 1, tudo bem, vualá, o HD ligou, mas para minha surpresa ele estava virgem novamente,, refiz o processo criei partição dividi, e formatei.

feliz da vida, retirei todos os meus arquivos do Hd velho e coloquei no novo, mas o que aconteceu foi, que após reiniciar o computador, o HD não é reconhecido mais..

ele nem aparece na controladora RAID da placa,

e as vezes aquela barra azul do windows quando está carregando fica desconfigurada, .

Pelo amor de Deus, o que pode está ocorrendo???

estou com medo de por o HD em outro pc para salvar os meus arquivos e ele aparecer virgem novamente como ocorreu da ultima vez..

E porque que ele não está mais sendo reconhecido???

Pode Ser Fonte? Memória? A fonte eu já testei deixando todos os componentes desligados, apenas o Hd e mesmo assim não foi reconhecido..

AJUDEMMMMMM PLEASEEEE>>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser muita coisa, mas verifica o cabo logico do HD (SATA) se ele não está dando mau-contato, verifique tambem o cabo de força se os pinos são presos dando um bom contato ou se fica meio folgado.

Tela azul na carga do windows pode ser memoria, retire os modulos e coloque de novo para ver se dá um bom contato....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, é o seguinte, tenho 4 cabo Sata aqui todos novos já testei com todos eles.

e cabo de força sata tenho 2 também ja testados.

,,

mas presta atenção agora na presepada,

eu já testei duas vezes, e o HD agora só é reconhecido pelo controlador RAID da seguinte forma, com o pc ligado eu conecto o cabo de força e o cabo sata, ai o pc trava na hora, eu reinicio e quando inicia o Hd está reconhecido. detalhe: se eu desligar o hd não é reconhecido, eu tenho q reiniciar,, é como se a fonte não estivese dando boot no Hd na inicialização,, ou seja preciso ligar enquanto o pc já ta ligado. mas eu também já testei usar outras pontas de força da fonte e está no mesmo...

enquanto isso fiz meu backup de volta aqui,, amanha vou testar com outra memória para ver,, e outra fonte, mas quem souber realmente o que é, vai falando ai..

valeu

Ai galera, andei fazendo experiencias,

e consegui outra forma não legal do pc reconhecer o HD.

e ligo o pc e concequentemente não é reconhecido o HD,

o HD até faz um barulhinho tipo de avião quando tá iniciando..

mas no RAID nada aparece,,

então, reinicio o pc antes de iniciar o windows,

geralmente duas vezes..

até que na ultima vez q reinicio, o HD inicia mas não faz o barulhinho de avião.

como se ele já estivesse iniciado.

então ele é reconhecido pelo controlador.

Só para resaltar a minha fonte é 450W (acho q não é real), já tentei ligar somente o HD e a placa-mãe para ver se continuava com o mesmo problema e continuou, já troquei de cabo de força para ver se era mau contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...