Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando pc pra um amigo, o que acham da config.?


Posts recomendados

Galera, andei dando uma pesquisada aqui no Boadica, pois um amigo pediu pra montar uma config. pra ele... que ficasse em torno de R$ 1.000,00 até R$ 1.100,00.

Eu montei baseado nos preços do Boadica, sendo que ele quer comrpar tudo em uma loja só, então ele iria anotar a config. ir no infocentro, e pesquisar qual é a loja que vai se aproximar mais do valor pesquisado, porém comprando tudo na mesma loja.

Eu acredito que o valor vá aumentar, mas não acredito que seja absurdos.

Mas, na verdade vim aqui pra saber a opnião de vocês quanto a config. montada... o que acham?

O preço ta legal? O que acham da máquina?

Ele vai usar pra jogar e tal, mas não vai ser jogos lançamentos nem nada do tipo, por isso um pc mais modesto.

A máquina é a seguinte:

Core 2 Duo E4500 BOX, Processador Core 2 Duo 4500, 2.2 GHz, FSB 800 MHz, 2 MB Cache

R$ 256,00

Asus P5B-MX Placa mãe com soquete LGA775 para CPUs Intel Core2 Quad / Core2

R$ 210,00

Kingston KVR667D2N5/2GB Memória 2GB 667MHz DDR2 PC2 5300 CL5

R$ 95,00

Samsung HD160HJ HD de 160 Gb SATA II, 7200 RPM, 8 MB cache

R$ 114,00

Xfx NVIDIA GeForce 8500GT 500M 256MB DDR2 TV DVI PCIE

R$ 180,00

Zalman ZM360B-APS Fonte atx 2.2 ,PFC Ativo 360w, 24 pinos, 04 serial ata 2 conectores PCI express, 1 ventilador de 120mm.

R$ 205,00

TOTAL.: R$ 1.060,00

E aí, o que vocês acharam galera??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você acha da:

Asus P5KPL

Placa mãe para socket 775 Intel Core 2 Extreme / Core 2 Duo Ready - Intel Quad-core CPU Ready - Intel 45nm CPU Ready - G31+ICH7 - FSB 1333/1066/800MHz - Dual-channel DDR2 800/667 - 4x SATA 3Gb/s - Gb LAN - 6-channel HD Audio - EZ Flash2 & CrashFree BIOS3

R$ 266,00

Vale?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você acha da:

Asus P5KPL

Placa mãe para socket 775 Intel Core 2 Extreme / Core 2 Duo Ready - Intel Quad-core CPU Ready - Intel 45nm CPU Ready - G31+ICH7 - FSB 1333/1066/800MHz - Dual-channel DDR2 800/667 - 4x SATA 3Gb/s - Gb LAN - 6-channel HD Audio - EZ Flash2 & CrashFree BIOS3

R$ 266,00

Vale?

Se ele nao pretende fazer over serve sim!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, fiz uma mudança básica...

Troquei a memória por 2 de 1GB, pra fazer um dual channel.

Kingston KVR667D2N5/1G Módulo 1 GB DDR2 667 PC5400 DIMM 240 vias

R$ 35,98

E troquei também a MOBO... por uma P35-DS3:

GigaByte

GA-P35-DS3 V 2.0 Placa mãe para LGA775 Intel Core 2 Extreme Quad-Core / Core 2 Duo / Intel Pentium Extreme/ Intel Pentium D. FSB 1333/1066/800 MHz, SATA 3Gb/s, 1 PCI Express X16, 3 PCI Express X1, 3 PCI, 4 x DDR2 1066/800/667, Dual Channel, máx 8 GB, formato ATX 305 x 210mm

R$ 297,00

O problema é que o preço subiu bastante com a nova MOBO, prefiro essa Gigabyte mesmo, até porque vai ser melhor pra futuro Upgrades do cara.

Porém eu preciso de uma fonte com melhor custo\benefício, uma que supra as necessidades, acho essa Zalman bem cara, teria que conseguir uma mais barata pra que o preço se encaixasse novamente.

Alguém recomenda uma boa e mais barata?

Pena que não ta se encontrado mais as Huntkeys no mercado.

OBS.: Nada de overclock, vai rodar em default.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, seguindo as sugestões de vocês, eu montei a seguinte máquina:

Intel Core 2 Duo E4500 BOX R$ 256,00

Gigabyte GA-P35-DS3 V 2.0 R$ 297,

Huntkey LW-6450SG Fonte ATX 450 W Real R$ 160,00

2x Markvision DDR2 800 (PC6400) 1GB (colocar em DC) R$ 84,00 os 2 pentes.

Samsung HD160HJ 160GB SATAII R$ 113,00

Xfx PV-T86J-YAHG GEFORCE 8500GT 512MB DDR2, 128BITS R$ 197,00

Bem... Essa foi a config. que consegui montar e ainda passou 1 pouco do valor estipulado...

TOTAL FOI DE R$ 1.107,00

Gostaria de saber de vocês o que acharam da config.

Estou pra ir essa semana no info centro com esse meu amigo que vai comprar, pra verificar quanto sai comprando todas as peças em uma única loja.

Mas e aí, o que acharam agora? Foi o único jeito que encontrei de incluir a GA-P35-DS3 sem fugir muito do valor estipulado.

Ahhh, e o que acharam da Huntkey LW-6450SG Fonte ATX 450 W Real ? Suporta a config numa boa? Também dá fazer uns upgrades futuros usando ela?

Vlwww galera pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falae galera....

Fui hoje ao Info Centro... verificar preço nas lojas...

Realmente muita diferença de preço, alguns orçamentos deram 1.600, outro 1.900, outros 1.400.

Foi muito difícil achar todas as peças em uma só loja, quando tinha a GA P35, não tinha a Huntkey, apenas fontes WiseCase (genéricas), ou cooler master.

Mas enfim...

Essa foi a loja onde saiu com o melhor preço e é de confiança, pois já comprei uma máquina lá e um amigo também, aí vai as peças:

Intel C2D E4500

PL. MÃE MSI P6NGM

HD 160GB SATA

2x 1GB DDR800 MARK VISION

GEFORCE 8500GT 512MB

FONTE HUNTKEY 550W

GRAVADOR DE DVD LG

FAX MODEM 56K

VALOR TOTAL: R$ 1.190,00

Como vocês podem ver, eles não tinham a P35, então disseram que essa era boa e colocaram no orçamento.

Como era só um orçamento decidi aceitar!

Sei que essa mobo tem vídeo onboard, mas quero saber se realmente ela é boa? O que acham dela? Vale a pena essa máquina por esse valor?

Pelo que vi no orçamento, as únicas placas ASUS, Gigabyte e Intel encontradas na loja, são:

GIGABYTE GA-M61SME-S2L

GIBABYTE GA-MA69VM-S2

GIGABYTE GA-945GCM-S2C

ASUS P5LD2-X

ASUS P5GC-MX

ASUS M2N-X

ASUS M2N-SLI

ASUS M2N-MX

INTEL DP35DPM

INTEL DG31PR

INTEL DG33BU

E aí, vocês recomendam algumas outra MOBO dessas da lista pra que eu possa veririfcar quanto sai com uma delas ao invés da MSI que foi colocada no orçamento?

OBS.: O meu amigo prefere comprar tudo em uma loja, pra não ter problemas com garantia, já tentei convencê-lo de comprar em lojas separadas, mas enfim, ele prefere assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLha, eu NÃO aceitaria essa placa da MSI não... Eu tô por fora dos chipsets (principalmente os da Nvidia), mas parece que esse daí (nForce 630i) já é ultrapassado. Em relação à P35 da Gigabyte, esta daí é muito ruim (pra começar, só tem 2 slots de memória).

PS: Diz pro seu amigo, que a chance que uma loja tem de "sumir" é praticamente igual a de outras (exceto aquelas que tem cara de trambique mesmo). E se justamente a loja onde ele comprou TUDO "some"?? Comprar em várias lojas vai sair mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLha, eu NÃO aceitaria essa placa da MSI não... Eu tô por fora dos chipsets (principalmente os da Nvidia), mas parece que esse daí (nForce 630i) já é ultrapassado. Em relação à P35 da Gigabyte, esta daí é muito ruim (pra começar, só tem 2 slots de memória).

PS: Diz pro seu amigo, que a chance que uma loja tem de "sumir" é praticamente igual a de outras (exceto aquelas que tem cara de trambique mesmo). E se justamente a loja onde ele comprou TUDO "some"?? Comprar em várias lojas vai sair mais barato.

Putz, mas o medo dele é a garantia no sentido de os caras jogarem o problema pra cima de outra loja...

Ex: Queima a mobo e o cara onde comprou ela diz que queimou por causa da fonte que você pegou lá na outra loja, então o problema não é dele!

Nunca aconteceu isso comigo, mas já aconteceu com várioas amigos, inclusive este hsausAHU!

E comprando ao menos a MOBO separado, o cara não vai dar a garantia na máquina (de 1 ano), ele vai dar nas peças (maioria 3 meses segundo vendedor), e pra fazer troca com a fabricante é um sufoco.

Eu já conheço essa loja, e realmente quando tem problema e a máquina ta na garantia eles trocam em no máximo 2 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...