Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor para Designers: LCD ou CRT ?


justus

Posts recomendados

Ola galera, um amigo meu está montando uma gráfica e entre outras coisa esta montando 4 computadores. ele comentava cmigo da duvida de qual o monitor comprar, lcd ou crt. Eu aconselhei lcd. será que fiz certo? ele me questionou dizendo que designers amigos dele, muitos usam CRT. Será que ele esta certo mesmo? obrigado.

** galera, da uma forcinha aí, vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, vamos lá. Muitos dos Designers profissionais, acredite, preferem monitores grandes e de CRT; ao invés de LCD. Apesar de não serem a maioria, muitos preferem o CRT por causa de um detalhe que o LCD ainda carece: Resolução gráfica nativa em múltiplas resoluções. Muitos trabalham com gráficos/fotos em resoluções muito elevadas do tipo: 1920x1200 ou até mais, para retocar detalhes daquela foto em alta definição ou alguma ilustração detalhada com conforto. Só que nestas resoluções, visualizar um texto, ícones por exemplo torna-se uma via crusis. Como os CRT´s conseguem trabalhar em várias resoluções nativas, fica muito fácil mudar a resolução; ao contrário dos LCD´s que só trabalham bem na resolução nativa (muitos não conseguem nem exibir outras resoluções). Por outro lado, os que preferem LCD, muitas vezes trabalham com 2 monitores, sendo um LCD em resolução alta e outro CRT em uma resolução mais baixa. Note que muitas placas de vídeo profissionais, possuem 2 saídas de vídeo. Abraços.

Ah, só a título de curiosidade. O monitor Philips CRT 22 mod. 202p75 possui incríveis 2048x1536 de resolução a 80 hz e é uns dos preferidos pelos designers gráficos e fotógrafos profissionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...