Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo USB só funciona com o FSB do processador em 100MHz


claudioboaventura

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com uma dúvida que está me tirando o sono.

Um amigo meu dos EUA trouxe para mim um HD externo USB Maxtor OneTouch III, o HD é muito bom, e resistente principalmente.

O computador onde estou usando o HD é um AMD XP 3000+, e a placa mãe é uma MSI KT4 Ultra.

O HD da máquina é um Samsung de 80GB 7200RPM, modelo SP0802N e a máquina tem somente um pente de memória DDR400 de 1GB.

O problema que estou tendo é que eu preciso alterar o barramento do processador para 100MHz para o HD externo funcionar bem.

Se eu colocar o barramento em 133MHz (o processador fica reconhecido como XP2200+) ou 166MHz, que é o barramento correto, o HD às vezes nem é reconhecido ou então fica com a transferência de dados muito lenta, coisa de 200K/s, fica inviável usá-lo dessa forma.

Aliás, quando o barramento está em 133/166MHz se eu deixar o HD USB conectado o pc nem liga, já em 100MHz liga normal.

Tentei fazer algumas alterações no BIOS colocando as USBs em modo legacy e normal, mas o problema realmente está relacionado ao barramento externo do processador.

Acredito que possa ser algum problema relacionado ao chipset da placa-mãe, parece que ele não trabalha muito bem com dispositivos USB 2.0.

Será que tem alguém por aqui que consegue montar esse quebra-cabeça?

Abraços a todos,

Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...