Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Dslink 260E as vezes fica com o LED PPP apagado


asdeouro

Posts recomendados

Tenho uma rede residencial, e uso o Dslink 260E como router. Ás vezes, quando ligo o modem, este faz os procedimentos de conexão, mas fica com o LED PPP apagado. Agora está acontecendo com muito mais frequencia. O jeito que descobri para contornar o problema é entrar nas configurações do modem, na opção "quick configuration", e mudar o primeiro campo, que sempre fica em "1" (vazio) para "0", clicando em submit e commit em seguida. Geralmente resolve por pouco tempo, mas as vezes ainda é preciso reiniciar o PC e o modem uma ou até duas vezes para funcionar.

Também aconteceu algumas vezes de o PPP cair enquanto a internet estava em uso, porém o LED continuava aceso, até fazer o procedimento no "quick configuration", quando o mesmo apagava-se. Nesse caso resolvia-se após varias reiniciações de ambos.

Este problema acontecia no windows XP e ainda ocorre agora que uso o Vista. Ocorre em qualquer navegador que eu utiizar, é óbvio.

Por acaso tem algum detalhe da configuração do modem que tenha a ver com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu tinha um modem igual ao seu também, muito bom por sinal...

essa de ele não conectar o PPPOE, costumava acontecer comigo quando eu ligava e desligava ele da energia ou quando reiniciava também...

teve uma vez que não entrava o PPP mais, dae resetei ele e voltou ao normal...

mas fora esses detalhes, esse modem é muito bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro... eu acho ele muito bom...

mas é exatamente isso que esta acontecendo... quando ligo a energia, ele "se perde". Ligo/desligo ele até com certa frequencia, para mudar meu ip ou somente de madrugada. Não deixo 24hrs ligado pois esquenta muito. Você tem aluma ideia do que possa ser? Conseguiu resolver esse problema? Será que tem alo a ver com a forma que eu estou desligando/ligando o modem?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, apenas lendo este tópico e sem entender nada de eletrônica me achei no direito de dar um pitaco: tentaram trocar o aparelho de modem ? isso está parecendo o clássico problema de defeito intermitente do aparelho (principalmente quando o bicho esquenta).

Veja s não é esse o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modem realmente esquenta muito. Acho que pode ter a ver mesmo com o superaquecimento (normal?). Pois bem, abri ele, e o CI principal deve chegar a mais de 70°C. Tirei a placa e deixei ela exposta, totalmente fora da carcaça plástica. Adaptei um cooler gigante que eu tinha aqui de 12X12cm diretamente sobre a placa. A princípio parece que resolveu, mas quando eu tiver alguma conclusão volto a postar.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...