Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

x32 ou x64?


flaviolisboahell

Posts recomendados

qual windows xp devo utilizar para minha configuração?

tem alguma grande diferença em relação em desempenho de jogos?

Não penso em por windows vista neste momento então quero instalar windows xp mas não sei qual instalar.

Sim amigo compensa sim!!!

Pode colocar o 64bits eu jaja estou migrando tb!!!

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

não vai ter diferença de desempenho se você utilizar jogos em versão 32bits.. alias, dificilmente tem algum jogo compilado pra 64bits..

mas você vai sentir diferença no uso geral.. o pc fica muito mais 'solto'... e isso pode dar um impacto no uso dos games...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Uma dúvida,

Apesar de não estar atualizada minha assinatura (por estar com as peças para montar o PC mas ainda não ter feito isto) eu gostaria de saber se o dito abaixo valerá a pena:

Usar o Windows x64 para games e usar o o Windows x32 para demais tarefas? Ou será que valerá mais a pena usar para tarefas do dia-a-dia o Vista?

Qual a melhor opção para adquirir o máximo de desempenho da minha maquina?

Sei que o Windows x32 não reconhecerá os meus 4GB, sei também que muitos games "ainda" não estão dando suporte para arquitetura x64.

Me corrijam se estou errado, mas não é possível instalar o Windows XP x64 e colocar o directX 10, e querer que funcione numa boa??

Desde já agradeço.

Config: E8200 // P5N-E SLI // Thermaltake 600w // 4GB OCZ Gold Edition DDR800 // Gforce 8800 GTS // sata 500gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

o xp64 é a melhor opção... para uso geral e tb para uso em games... como eu disse, você não vai sentir diferença em jogos/programas que não forem compilados em 64bits mas no uso geral vai sentir.. o manuseio da memória fica muito melhor, mais bem escalonavél.. eu senti uma diferença muito grande em softs pesados usando o xp64 com meus 2GB de RAM..

mas veja bem, isso depende dos seus drivers.. lembre-se que você vai ter que procurar TODOS os drivers DE TODOS os seus dispositivos para a versão 64bits.. e alguns ainda estão em beta-teste...

outra coisa, fuja do vista.. pelo menos por enquanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o xp64 é a melhor opção... para uso geral e tb para uso em games... como eu disse, você não vai sentir diferença em jogos/programas que não forem compilados em 64bits mas no uso geral vai sentir.. o manuseio da memória fica muito melhor, mais bem escalonavél.. eu senti uma diferença muito grande em softs pesados usando o xp64 com meus 2GB de RAM..

mas veja bem, isso depende dos seus drivers.. lembre-se que você vai ter que procurar TODOS os drivers DE TODOS os seus dispositivos para a versão 64bits.. e alguns ainda estão em beta-teste...

outra coisa, fuja do vista.. pelo menos por enquanto...

Amigo eu já penso ao contrario, pensava desse jeito antes de usar o vista, sempre usei o XP Professional por muitos anos desde seu lançamento, quando eu peguei o Vista Ultimate 32Bits, ate levei um susto que diferença de performance, muito mais rápido e estavel em jogos em tudo, calei a minha boca pois eu metia o pau no Vista para todos, agora eu vou istalar a Versão 64Bits do Windows Vista e espero ter belos resultados....

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
quem fala mal do vista é porque: nunca usou, ou então tem PC RUIM e tem inveja de quem tem!

eu to com o ultimate aqui, ta rodando solto, leve. perfeito.

mas tava afim de instalar o XP 64bits nunca usei, e eu amo o XP!

comentário insano...

usar um SO de forma pratica e banal para jogar apenas ou mexer na internet é muito fácil... usuários comuns não tem muita preocupação com instabilidades, bugs, segurança, performance linear, escabilidade, gerenciamento... ai um aero e dois ou três icones bonitinhos encantam qualquer um...

Eu não falei mal do vista, apenas disse pra fugirem dele.. o direito de usar é da cada um.. digo apenas que qualquer versão do vista é estupidamente inferior ao xp64 (2003) ou até mesmo ao xppro32..

Mas isso é questão de tempo (no caso da versão 32) porque quando a Microsoft começar a lançar os infinitos remendos, daqui um anos ou dois, o vista vai ficar bonzinho até...

Pra quem quer usar vista, recomendo uma ferramenta chamada vlite..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comentário insano...

usar um SO de forma pratica e banal para jogar apenas ou mexer na internet é muito fácil... usuários comuns não tem muita preocupação com instabilidades, bugs, segurança, performance linear, escabilidade, gerenciamento... ai um aero e dois ou três icones bonitinhos encantam qualquer um...

Eu não falei mal do vista, apenas disse pra fugirem dele.. o direito de usar é da cada um.. digo apenas que qualquer versão do vista é estupidamente inferior ao xp64 (2003) ou até mesmo ao xppro32..

Mas isso é questão de tempo (no caso da versão 32) porque quando a Microsoft começar a lançar os infinitos remendos, daqui um anos ou dois, o vista vai ficar bonzinho até...

Pra quem quer usar vista, recomendo uma ferramenta chamada vlite..

Não vejo nada de inferior no Vista, pelo contrario estou com dual boot na máquina e comparando o desempenho geral fico com ele, só pra você ter noção to jogando Stalker nessa configuração com quase tudo no máximo com 200 fps enquanto que no XP nem chega perto, Test Drive Unlimited também tem desempenho superior no vista, no xp ta dando defeito na apresentação, sem contar que o vista é preparado para hardware mais novo, mas como teste optei pelos dois sistemas, tipo não consigo acessar minha epson c43 pela rede no vista, só com xp, webcam dlink 101 também só funciona no xp e por ai vai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera,

Fiquei curioso e resolvi istalar o Windows XP Professional X64 Edition, e sinceramente o bixo é um foquete, é muito rápido e etavel de mais show coitado do Windows Xp Pro 32Bits não chega nem perto, ele é mais rápido doq o Windows Vista Ultimate 32Bits, quero ver agora comparado com o Ultimate 64Bits, já tenho aqui agora é só ter paciencia para istalar, mais é Show de Bola o XP 64Bits!!!

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem fala mal do vista é porque: nunca usou, ou então tem PC RUIM e tem inveja de quem tem!

Que comentário mais infeliz.

Ainda mais quando se vê a Microsoft começando a promover o Windows 7 antes mesmo de lançar o SP1 para o Vista, o que mostra o desespero em que eles se encontram.

Além disso, se o próprio Bill Gates afirma que o Vista não é lá essas coisas, prefiro acreditar nele...

E se o assunto é jogos (como sempre...), a pesquisa da Valve mostra que 80% dos jogadores usa XP, contra 15% que usa Vista. São 80% de invejosos! (http://www.steampowered.com/status/survey.html)

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Vista é um bom sistema. Com uma boa máquina ele é rápido, seguro (chato de tão seguro) e estável. Além de de ser muito bonito. Mas tive mais incompatibilidade com ele do que com o XP 64 bits, fora que o XP "vôa" se comparado ao Vista.

Para usuários que entendem e procuram perfomance, estabilidade e segurança indico sem sombra de dúvidas o XP 64bits.

Para usuários domésticos (ou não) que querem apreciar a beleza do pc (rs...) e que possuam uma máquina moderna, recomendo o Vista (Home Premium ou Ultimate)

Tb gosto do XP antigão, rs... Tudo funciona nele, mas não obtenho o desempenho total.

Tudo varia de usário, máquina e "pra quê vai ser usado"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu instalei o vista ultimate x64.. só para ter raiva alguem sabe me dizer porque fica duas pastas de arquivos de programas? rrsrsrsr, e outra ele não esta rodando nero e nem photoshop c3, pelo menos até agora. eu gostei muito do visual mais acho q aina nao é a hr de ficar com ele, além do mais q para validar as historias q eu ouvir e q você tem q baixar 2 programas "q eu baixei e instalei"

dizem q sao vius e vai prejudicar bastante o pc por isso a duvida XP x64 presta mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem fala mal do vista é porque: nunca usou, ou então tem PC RUIM e tem inveja de quem tem!

eu to com o ultimate aqui, ta rodando solto, leve. perfeito.

mas tava afim de instalar o XP 64bits nunca usei, e eu amo o XP!

Caro amigo,

Não faço parte desse seleto grupo que "fala mal do vista" :lol: , porém, verdade seja dita: A Microsoft ainda terá muito trabalho pela frente para transformar o Vista em um sistema tão estável quanto o XP, tanto pela facilidade de uso quanto no quesito compatibilidade de drivers e programas em geral.

No que tange ao Vista x64 usei-o por 3 meses como sistema operacional padrão :angry: (sem dual boot nem nada) e senti um atraso de vida nas minhas tarefas diárias, mesmo meu processador e placa mãe sendo compatíveis com 64. :angry:

O problema é que o processador tem clock externo 64 bits... :lol: ÓTIMO... a placa suporta x64... :D ESPETACULAR... mas tudo acaba em frangalhos ao perceber que o WOW... o emulador 64 para 32 da Microsoft (além de funcionar muito mal) transforma o vista 64 em 32 (devido a massacrante maioria de programas compilados para 32 bits no mercado) fazendo com que não se sinta a experiência em ambiente de 64 bits. (_(

Quanto ao XP 64 bits, tive uma ótima e curta experiência com o mesmo, ótimo sistema pra quem sabe inglês ou japonês. Mas cai no mesmo problema do Vista 64, compatibilidade com programas 32bits.

Já em relação a suposta perda de desempenho do XP com os novos hardwares, salvo algumas exceções, a performance e estabilidade do sistema não podem ser comparados a nenhum outro sistema 32 bits no mercado até a atualidade. E pro caso de você usar processadores AMD Athlon x2 ou Phenon, já existe driver disponível no próprio windows update que melhoram consideravelmente a experiência "multi core" no XP32.

Finalmente, fico feliz que esteja satisfeito com o Vista, talvez o tão esperado e lançado Service Pack tenha resolvido alguns crashs comuns do sistema. Só me resta esperar que o vista torne-se tão estável quanto o XP, enquanto isso não acontece meu velho XP (recèm atualizado para SP3) vai continuar dando conta do recado. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que o processador tem clock externo 64 bits... :lol: ÓTIMO... a placa suporta x64... :D ESPETACULAR... mas tudo acaba em frangalhos ao perceber que o WOW... o emulador 64 para 32 da Microsoft (além de funcionar muito mal) transforma o vista 64 em 32 (devido a massacrante maioria de programas compilados para 32 bits no mercado) fazendo com que não se sinta a experiência em ambiente de 64 bits.

O WOW3264 funciona e muito bem, quase sem perda de desempenho, já que não é um emulador... e não transforma um sistema de 64bits em 32bits, pois o kernel, as bibliotecas e os drivers são de 64bits...

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Oi,

também tenho curiosidade em testar o XP 64 bits, antes de trocar a PV (ou Direct 10). Sofrer na busca de drives? pra trabalhar com PC é preciso muita paciência, desde o 3.11

além disso, parece que o Vista impede a pirataria, ou downloads sem licenças ou protegidos por direitos autorais. será um limite aos P2P?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to desenterrando o tópico!

recentemente eu obtive trauma de windows vista 64bits

fui tentar instalar need for speed pro street e na instalação deu um erro no pc.. e o vista reiniciava toda vez pra danificar o sistema

então formatei e instalei o XP 32bits

=============================================================

mas eu queria um sistema de 64bits q funcionasse todos os jogos...

ai pensei no xp 64bits, mas todo mundo diz que é ruim, e que os jogos nao funcionam.

queria saber da opinião de vocês, se vale a pena ou nao instalar. e se o erro que ocorreu no vista pode acontecer novamente no xp 64bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade... no meio da instalação ja deu o erro e ***** com tudo =(

ai fiquei traumatizado..

o pc era zero bala.. tava bunitinho e tal xD

hauhauhauha

Vixe, hehehehehehe, bem estranho isso, mas é pouco provável que seja problema no Vista, tem muita gente com esse jogo instalado no Vista, eu te recomendaria a testar de novo, mas se você for corajoso vai de XP x64 mesmo (o SO já deve está bem maduro agora).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao acredito que o SO XP 64bits este maduro, uma vez que fabricantes de placas não desenvolveram drivers para este SO, devido a chegada do Vista.

Eu estava com o Vista 64bits e o XP 32bits com dual boot, e me encomodei um bocado também.

Problema parecido com o do amigo, instalei um game, depois deu bug e o SO começou a reiniciar e tive que zerar tudo e agora estou apenas com o XP32 bits rodando tudo numa boa.

Não sei se foi coincidência mas... eu acredito que o Vista 64 é instável quanto a jogos. (posso estar errado)

Se alguém foi/está bem sucedido com os games instalados no Vista, favor se pronunciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida,

Apesar de não estar atualizada minha assinatura (por estar com as peças para montar o PC mas ainda não ter feito isto) eu gostaria de saber se o dito abaixo valerá a pena:

Usar o Windows x64 para games e usar o o Windows x32 para demais tarefas? Ou será que valerá mais a pena usar para tarefas do dia-a-dia o Vista?

Qual a melhor opção para adquirir o máximo de desempenho da minha maquina?

Sei que o Windows x32 não reconhecerá os meus 4GB, sei também que muitos games "ainda" não estão dando suporte para arquitetura x64.

Me corrijam se estou errado, mas não é possível instalar o Windows XP x64 e colocar o directX 10, e querer que funcione numa boa??

Desde já agradeço.

Config: E8200 // P5N-E SLI // Thermaltake 600w // 4GB OCZ Gold Edition DDR800 // Gforce 8800 GTS // sata 500gb.

então, instalei o directx 10 e não deu problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...