Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro! meu pc vai fritÁ!


Visitante

Posts recomendados

Galera!! Socorro!! Desde que meu cooler volcano 7+ queimou eu tô aqui fazendo das tripoas coração para manter meu pc ligado...

Já coloquei ele para rodar sem overclock de processador, mas a temperatura dele tá muito alta... em torno de 63º a 75º...

Os meus cooler são 5. Um comunzão muito ruim para o processador, um para o HD, outro para a placa de vídeo, outro cooler de fonte como exaustor e outro jogando o ar frio de fora para dentro do pc... Mas nem com isso tudo adianta.

não disponho de grana de imediato para comprar um cooler melhor, e o gabinete já tá aberto. O que pode ser? Lembro que antes, com o meu pc todo original ele ficava emtre 50º e 55º. Agora com mais cooler ele tá fritando! Acho que minha fonte tá abrindo o bico... será? Ajudem aí!

Tipo.. alguém tem uma ideia de como montar um esuqema com estes meus coolers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim (porque é uma emergência)...

Coloque o barramento em 100MHz, por enquanto, só pra esfriar um pouco. Se puder, tente baixar a tensão do proc (talvez ele funcione)

Pegue um ventilador (Faet, Nilko ou qqer outra marca - sim, ventilador de ambiente mesmo), e coloque do lado do micro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por G£äß®ö@11 Out. 2003,15:10

não disponho de grana de imediato para comprar um cooler melhor, e o gabinete já tá aberto. O que pode ser? Lembro que antes, com o meu pc todo original ele ficava emtre 50º e 55º. Agora com mais cooler ele tá fritando! Acho que minha fonte tá abrindo o bico... será? Ajudem aí!

cara

Eu estou com um problema semelhante.. Acabei de atualizar meu micro e o vendedor disse que devido a minha compra ele me daria de presente um satellite para AMD Athlon até 2.4 (o meu é um 2200+). Bom, a porcaria do presente não está dando conta e eu estou meio quebrado... Solução, baixei a FBS para 100 e o computador ficou estável.. perco em perfomance mas ganho em estabilidade até comprar um cooler decente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, a Tº aqui em Vitória-ES tá altíssima até de noite e meu quarto fica um forno. Tenho um AthlonXP 2000+ que está chegando a 53ºC IDLE e quase a 57º FULL. Tenho um cooler na frente e outro atrás do gabinete. Meu cooler do processador é um CoolerMaster DP5-6J31C. Hoje cheguei ao extremo: deixei o gabinete aberto, coloquei ao seu lado um ventilador de casa, mas mesmo assim a Tº do processador diminuiu 2º apenas. A placa-mãe (antes 41º) abaixou 3ºC . O que está acontecendo? A Tº ambiente tá muito alta. Será que um cooler de processador melhor vai melhorar ??

falou !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tabgal@11 Out. 2003,16:50

Assim (porque é uma emergência)...

Coloque o barramento em 100MHz, por enquanto, só pra esfriar um pouco. Se puder, tente baixar a tensão do proc (talvez ele funcione)

Pegue um ventilador (Faet, Nilko ou qqer outra marca - sim, ventilador de ambiente mesmo), e coloque do lado do micro...

Tá louco cara??? Todo Duron Morgan tem 100 de fsb por default...

Mesmo se eu baixar o fsb, não vai me ajudar muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por G£äß®ö+17 Out. 2003,08:19-->
tabgal@11 Out. 2003,16:50

Assim (porque é uma emergência)...

Coloque o barramento em 100MHz, por enquanto, só pra esfriar um pouco. Se puder, tente baixar a tensão do proc (talvez ele funcione)

Pegue um ventilador (Faet, Nilko ou qqer outra marca - sim, ventilador de ambiente mesmo), e coloque do lado do micro...

Tá louco cara??? Todo Duron Morgan tem 100 de fsb por default...

Mesmo se eu baixar o fsb, não vai me ajudar muito...

Eu não vi que era um Duron, pensei num Athlon.

Bom, já que não dá pra por em 66Mhz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... Leu minha assinatura? É um Duron MORGAN com placa-mãe Pc-Chips. não tem como mexer nos multiplicadores e nem no FSB.

É tudo travado... :chorao: .

E este lance de baixar o fsb pra esquentar menos é uma medida que acho que no meu caso seria inválida.. pois os 1.200Mhz que o meu processador me oferece, são o minio que eu preciso.

Aguardo respostas... :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por G£äß®ö@11 Oct. 2003,14:10

Galera!! Socorro!! Desde que meu cooler volcano 7+ queimou eu tô aqui fazendo das tripoas coração para manter meu pc ligado...

Já coloquei ele para rodar sem overclock de processador, mas a temperatura dele tá muito alta... em torno de 63º a 75º...

Os meus cooler são 5. Um comunzão muito ruim para o processador, um para o HD, outro para a placa de vídeo, outro cooler de fonte como exaustor e outro jogando o ar frio de fora para dentro do pc... Mas nem com isso tudo adianta.

não disponho de grana de imediato para comprar um cooler melhor, e o gabinete já tá aberto. O que pode ser? Lembro que antes, com o meu pc todo original ele ficava emtre 50º e 55º. Agora com mais cooler ele tá fritando! Acho que minha fonte tá abrindo o bico... será? Ajudem aí!

Tipo.. alguém tem uma ideia de como montar um esuqema com estes meus coolers?

Pega um cooler de 8" e coloca ele no lugar do que queimou, é tosco mas vai quebrar o galho.....

deve caber pois o volcano 7 usa um cooler de 8"....

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... fiz de tudo.... mas acho que a solução é mesmo gastar uma grana que não tenho!

Tô a fim de comprar ou o JET-7 da cooler master, ou o Volcano 12 EXTREME.

Alguém sabe inde consigo um dos dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...