Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video em notebooks!!!


anjinho66

Posts recomendados

qq uma das 2 tem desempenho mediucre pra jogos ou graficos 3d, mas a menos pior é a nv7000 q pelo menos aceita overclock dando pra deixar ela um pouco menos ruem.

estas placas classe 5 sao mais pra textos e quebra galho pra imagens, sendo o ideal conseguir uma mais forte se puder classe 4 ou menos.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho, dá uma olhada nesse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/fim-duvida-essa/478779

Vai te esclarecer um pouco.

Mas qualquer placa de video compartilhada, como essas duas vão sofrer para rodar jogos. Os mais novos só em low e olhe lá...Os mais antigos até vão rodar mais ou menos.

Se quiser um note para jogar um pouco melhor, procure um com placa de video dedicada. Um dell vostro 1400 com 8400gs, ou o kennex do ice com hd 2300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é algumas especificaçoes dizem ter tanto de Ram dedicada e tanto de Ram compartilhada, o que vem a ser isso? isso realmente acontece ou existe só a dedicada e a compartilhada? Tipo o note n vai servir pra jogos pesado só o basico jogos estilo CS e do genero, na especificaçao da geforce diz term 256 dedicado e n sei quanto compartilhado só q as especificaçoes de cada site sao diferentes para o mesmo modelo ai fiquei confuso alguem pode me esclarece isso? obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, a RAM nem é o problema, a moçada q vende lance usa muito ram pra valorizar o produto que as vezes você acaba comprando um lance pior porque tem mais ram e se da mal.

O que importa na verdade é o processador da placa de video, a placa de video tem um processador que chama GPU as placas de video com GPU compartilhada, caso das classe 5 usam muitas das rotinas executadas pelo processador do note pois elas nao tem uma GPU completa para tudo, alias conforme a classe vai subindo mais completa é a GPU, mesmo notes classe 2 ou 3 e 4 algumas coisas acabam ainda caindo pra CPU, muito mesno que uma classe 5 que quase tudo é jogado para a CPU.

Uma GPU é muito mais forte que uma CPU, então no caso da classe 5 que joga coisas para render para a CPU, a frame rate cai drasticamente, por ex, no daz studio, se eu mando render uma sena pela GPU usando openGL e SGHF nao da 1s o render, a mesma imagem rendendo por software usando o t2080 demora 22 minutos, dai da pra ver o quao absurdo é o poder de processamento grafico de uma GPU.

essa imagem é a do teste

testeon9.th.jpg

22 minutos rendendo por software, pouco menos de 1s rendendo por hardware.

ja a memoria ram das placas de video ajudam, mas nao pense em grande milagre se uma tiver 1gb dedicado e a outra 128kb, pois fora as placas muito caras classe 2 e 1 top a memoria é DDR2 unica diferença que trabalhando a frequencia maior e menor latencia q a do sistema, dando um ganho de 5% a 10% no render, que se a CPU de video for fraca o ganho vai ser fraco tb pois vai ser proporcional.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa atual ? cara você pode comprar um note com uma placa de ultima geraçao igual um desk, so q custa caro, alias pra desk tb, tava vendo no ML uma nv8800gtx pra desk por 1999 reais se você gastar + uns 3k no note vai te custar 5k seu desk com 8800gtx, pouco menos que um note com 8800gtx da gateway custa tb.

ninguem ai ta falando de trident ou voodoo ou savage.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Td bem isso até pode ser mas 2k por um 8800gtx? teus preço estão de lançamento né, uma 9800 gx2 da xfx ta esse preço, tu até pode te razao n to discordando só q eu me refiro aos notebooks basicos de baixo custo de até 2 mil nesses note n se incontra placas de video estão boas assim, foi isso q eu quis dizer.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

note basico de ate 2000, da pra vir com uma hd2300, nao é estão nova mas ainda nao ta no museu.

cara foi um vendedor q vi la, nao sei c ta caro ou barata a placa dele, mas coicidiu de ter visto la e você ter falado aqui e ai ja usei de exemplo, com certeza deve ter bem mais em contra, deve custar uns 500 dolar la, bem como um note la com uma você acha por 1k e pokos dolar.

mas ja nem sei mais do q você ta falando, você queria saber diferença de nv7000 pra intel x3100 e o papo ja ta nas placa classe 1 q nao tem nada a ver com as placa lixo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...