Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transmissor e Receptor com modulação por pulso


Key_46

Posts recomendados

Olá mais uma vez galera do Clube do Hardware, eu sei, mais um tópico sobre Transmissores de rádio, mas eu dei uma olhada aqui no fórum e muitos projetos eram "complexos", eu estou fazendo um projeto, mais para aprendizado mesmo, que é basicamente, transmitir dados entre 2 computadores, a primeira coisa em que eu pensei foi o método de transmissão, como a transmissão é digital e a distancia não é grande, eu pensei em usar AM ao invés de FM, porém eu preciso apenas de um pico na amplitude quando o sinal for '1' e nada quando for '0', existe algum projeto, sem o uso de CI's, em que eu só precise de um varicap pra ajustar a frequência, sem uma bobina, Para ambos, o transmissor e o Receptor? E, desculpe a pergunta, para que serve a bobina?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...