Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arrumei a placa de vídeo e não deu nada


Visitante

Posts recomendados

No post anterior disse que comprei

- Proc. Atlhon 2600+ T-Bred 333

- MB Asus A7V8X-X

- Cooler Tt Volcano 7+

- Memória DDR256 333mhz

- Gabinete Troni 4 baias

- estabilizador

- Placa de vídeo 128M Geoforce 4

o que estava acontecendo era que quando eu ligava o estabilizador, o led verde da placa acendia.

Então quando eu ligava o gabinete, a única coisa que acontecia era:

- cooler começar a rodar e parar

e mudando os jumpers, o cooler só dava um solavanco e parava do mesmo modo

Detalhe: nem a ventoinha do gabinete roda.

Eu estou muito nervoso pois vendi meu micro antigo e estou só com essas peças. Não acredito que o processador esteja queimado, porque ele aparentemente está normal, não tem sinal de rachadura ou queimado.

Será que é a fonte do gabinete?

Eu mudei os jumpers e coloquei eles de acordo com o  manual da placa mãe. Pode até ser posição errada deles.

Alguém me DÁ UMA LUZ.

De qualquer modo eu vou na loja segunda. Só to com medo de ser o processador que tá queimado e eles falarem que fui eu quem queimou e não quiserem trocar. Vai ser o maior prejuízo.

Eu pedi pra eles me mandarem o gabinete montado sem o HD e drives e eles disseram que não faziam isso.

HELP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenta dar um clear CMOS na placa mãe...

Ligue o computador só com placa de video, memória processador, cooler e placa mãe e veja o que acontece...

Pode ser a fonte, muita gente teve problemas com fonte e esta placa mãe...

Pra saber se é o processador poderia também ligar sem a placa de video ou sem a memória, se apitar o processador está bom...

Se não apitar ai tem 3 opções:

- Fonte

- Placa mãe

- Processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por MagoNegro@11 Out. 2003,19:23

Retira a fonte e testa com um multímetro p/ ver se tem corrente e se estão dentro das especificações.

Isso nem sempre adianta...

Já peguei uma fonte que mostrava todas as tensões corretas (não tem como medir a corrente, ou estoura a fonte ou estoura o multimetro...) mas não funcionava quando era ligada na placa mãe. Ela não conseguia segurar a carga quando era ligada na placa mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que é a fonte que está com algum tipo de problema. Faça o seguinte: deixe a fonte conectada apenas em um dispositivo (o HD por exemplo) e ligue- a na energia. Depois meça as tensões... Tem fonte que quando mede sem que ela esteja conectada a algum dispositivo mostra as tensões corretas, mas quando se conecta a algum dispositivo ela não agüenta o tranco  :)

Pode ser isso que está acontecendo.

Espero ter ajudado, t+  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

¬¬ ah sim, a conversa migrou pra esse tpc agora?? bom, como eu disse no outro tpc sobre o mesmo assunto, verifique se você ligou direito o cabo com a fitinha vermelha na HD e demais coisas (CD, CD-R, Drive A etc), senão o micro não liga mesmo OO pelo menos o meu não ligava u.u

sei q é besta, mais as vezes um detalhe tonto desses da uma baita dor de cabeça ^^'x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é mesmo, esses detalhes pequenos são os que mais dão dor de cabeça

não custa nada olhar se o jumper clear cmos ta na posição normal

você perguntou sobre as posições dos jumpers, da uma olhada no manual da placa mãe

se você não tem o manual com você, não é difícil achar ele na net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Draki@13 Out. 2003,14:26

¬¬ ah sim, a conversa migrou pra esse tpc agora?? bom, como eu disse no outro tpc sobre o mesmo assunto, verifique se você ligou direito o cabo com a fitinha vermelha na HD e demais coisas (CD, CD-R, Drive A etc), senão o micro não liga mesmo OO pelo menos o meu não ligava u.u

sei q é besta, mais as vezes um detalhe tonto desses da uma baita dor de cabeça ^^'x

Se ele seguiu a dica que dei acima...

Ligue o computador só com placa de video, memória processador, cooler e placa mãe e veja o que acontece...

Pode ser a fonte, muita gente teve problemas com fonte e esta placa mãe...

Pra saber se é o processador poderia também ligar sem a placa de video ou sem a memória, se apitar o processador está bom...

Este tipo de problema já poderia ter sido eliminado...

Acho este uma das melhores eliminações de alguns componentes, ai você fica emcima de testes somente com componentes básicos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...