Ir ao conteúdo

Overclock em Athlon XP 2200+

argemiro

Posts recomendados

Postado

Saudações...

Possuo um processador Athlon XP 2200+ AXDA2200DKV3C AIUCB0315FPGW.

Minha placa-mãe é uma Asus A7V600-F com memórias Kingston 512mb e Samsung 512mb ambas FSB400; e placa de video ATI Radeon 9250 128mb.

No setup os parâmetros manuais do processador se encontram travados.

Gostaria de saber como destravá-los e realizar um bom overclock.

Postado

cara assim... não faça over de FSB de manera alguma com essa placa mãe, porque isso iria alterar a frequência PCI/AGP também, com risco de você queimar tudo o que tiver nestes slots (placas de vídeo de modem, principalmente)

talvez te valha a pena fazer pin mod (tem aqui no fórum como se faz isso, mas é bastaaante arriscado) ou raspar as pontes, que também tem no´fórum e também é bastante arriscado!!!

na verdade acho que não vale a pena overclockar esse sistema... fonte boa? cooler bom do processador?

abraço

• Membro VIP
Postado

É o Valentini está certo quanto a essa placa mãe...

Usar o método do pinmod ou alterar as pontes é o mais recomendado nesse caso, pela falta da trava do PCI/AGP, porém, "pode ser" (disse pode ser) que seu processador consiga trabalhar com FSB de 166MHz direto, nessa frequência o pci/agp fica padrão 33/66MHz; essa pode ser uma outra tentativa "menos arriscada" e mais fácil de se tentar.

Não esqueça que qualquer overclock é um risco, pequeno mais é; faça consciente se o fizer.

Postado

beleza... Comprei um Barton 2600+ tá chegando segunda... Por isso quero testar um overclock nesse aqui... Como faço esse pinmod? Não achei aqui no fórum... Alguma dica?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...