Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas


dreamlock

Posts recomendados

Olá amigos..

1: tenho uma repartição no hd usada só para pagefile do windows. Eu queria aumentar o tamanho da reparticao  e queria saber: Se eu usar o programa Partition MAgic para fazer isso, pode vir a dar algum problema ? ele muda alguma coisa de lugar ?

2: algumas vezes quando desligo o win, aparece uma mensagem "Memoria Virtual Baixa", e eu tenho 512 de RAM.. isso tem a ver com o pagefile não tem ?

3: Isso não tem muito a ver com o topico, nem sei se é possivel mais vou perguntar.. Tem como diminuir aquelas barrinhas de quando liga o pc, "carregando o winxp", aqui liga em 9, nem acho ruim, mais no meu amigo liga em 30 por exemplo.. tem como melhorar ?

Obrigado,

Pedro  :**

obs: Se falei muita bobagem, me corrijam, é q não sei muita coisa.  ?.?.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - não dará problema algum não, eu mesmo já usei o partition magic para isso.

2 - Deixe o gerenciamento de memória por conta do windows, provavelmente resolverá seu problema.

Para mexer nas propriedades da memória virtual vá nas propriedades do sistema >>> aba avançado, clique no primeiro botão de cima pra baixo escrito "configurações", na janela que se abre seleciona a aba avançado e localize o botão chamado "alterar", na janela que aparece seleciona tamanho personalizado para as partições, salve tudo e pronto.

3 - Aquelas barrinhas são só pra "passar" o tempo pra diminuir elas é só colocar um processador "poder" no pc.

Eu até já vi uma dica pra diminuri elas, mas não era lá muito eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por « | »Hide Fire« | »®@11 Out. 2003,16:42

1 - não dará problema algum não, eu mesmo já usei o partition magic para isso.

2 - Deixe o gerenciamento de memória por conta do windows, provavelmente resolverá seu problema.

Para mexer nas propriedades da memória virtual vá nas propriedades do sistema >>> aba avançado, clique no primeiro botão de cima pra baixo escrito "configurações", na janela que se abre seleciona a aba avançado e localize o botão chamado "alterar", na janela que aparece seleciona tamanho personalizado para as partições, salve tudo e pronto.

3 - Aquelas barrinhas são só pra "passar" o tempo pra diminuir elas é só colocar um processador "poder" no pc.

Eu até já vi uma dica pra diminuri elas, mas não era lá muito eficiente.

ah ta.. valeu a ajuda..  :D

mais quanto ao nº 3, não tem nada q possa ser feito ? meu processador é bom.. quando formata liga em 4 barras, depois passa pra 6,7.. nunca tinha chegado a 9..  :(

quem sabe não tem né ?

valeu aí  ?.?.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente isso

1. Vá no Bloco de Notas.

2. Digite "del c:\windows\prefetch\ntosboot-*.* /q" (sem as aspas, evidentemente)

3. Salve este arquivo com o nome ntosboot.bat (o nome fica seu critério) na raiz.

4. Execute o gpedit.msc

5. Vá em Configurações do Computador, e depois em Configurações do Windows. Do lado direito da tela clique no item Scripts (Inicialização/Encerramento).

6. Clique duas vezes em Desligar.

7. Na janela que se abre clique em adicionar e depois procurar.

8. Encontre e selecione o arquivo que você criou lá em cima, no caso o ntosboot.bat . Selecione-o e dê todos os OKs que tiver que dar.

Reinicie e pronto.

ps. só funciona no windows xp pro/corporate

ps.2 só funciona caso você só tenha 1 HD na ideia primária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa.. obrigado.. aumentei a repartição e a memoria virtual tudo beleza..

estava vendo este programa "BootVis" e falam que ele melhora o boot do windows mesmo.. Só que fiquei com medo de usar pois li isso:

   "O programa BootVis foi criado para deixar mais rápido o boot do Windows XP. Pouca gente dirá que obteve algum resultado com a instalação desse aplicativo. Mas todos percebem que o espaço livre no HD diminui bastante após o uso dele. Isso acontece porque o BootVis cria o arquivo trace.log em C:\windows\system32\logfiles\wmi que cresce cada vez mais e pode chegar a até 3GB. Programa não recomendado pelos testes do Liae."

Se ele consumi esse tanto de giga não rola..

Alguem já usou? Funciona? essa informação a cima é verdade?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por darkiller@11 Out. 2003,19:19

só um lembrete, a melhor coisa a fazer com esta particao swap é deixa-la em formato fat16, assim o arquivo de paginacao e acessado mais rapidamente... :-BEER

E aproveitando, gostaria de tirar uma duvida, deixei 2GB para mem virtual, será q alem de ajudar acaba alterando em algo ?

Como posso converter ? Pelo partiton magic ?

eu deixei 1.1gb pra pagefile.. mais pus pra usar 850mb..

vou ver se assim fica beleza :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por darkiller@11 Oct. 2003,19:19

E aproveitando, gostaria de tirar uma duvida, deixei 2GB para mem virtual, será q alem de ajudar acaba alterando em algo ?

Você configurou um Pagefile de 2G? Para que tanto? Na hipótese de você que tem 256 de RAM precisar rodar algo que aloque acima de 500 MB de memória(RAM+Virtual) teu micro vai virar uma carroça de qualquer forma, acima de 700MB então fica quase impraticavel. Por isso que aconselham a usar 1,5X a quantidade de RAM do micro como Pagefile, acima disso não importa a quantidade vai virar uma lerdeza só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi uma história beeeeeeemmmmm diferente...

Tinha um tal de pap.jau (membro do fórum, o nick dele era +- assim) que deu uma dica sobre swap e SuperFS (que no meu PC não foi lá tão eficiente...).

Bem, a dica dele se baseava em calcular 2.5 vezes a sua memória RAM (!!!). Aqui vejo gente que coloca 2GB, nossa!!!

Vi em um outro site que recomendava fazer o seguinte teste: rodar vários aplicativos ao mesmo tempo, principalmente os pesados, para saber suas necessidades de arquivos de troca. Por exemplo, abra o máximo de programas que você tiver (Delphi, Photoshop, CorelDraw, AutoCad, Games, e tudo ao mesmo tempo). Aí se usa um programa como o "Monitor do sistema" do Windows para ver o quanto de arquivo de troca (permuta) está sendo alocado por todas essas aplicações. Com base nesse número, aí se faz a otimização do arquivo de troca, calculando-se uns 10 ou 20% a mais do valor medido, transformando o swap dinâmico em fixo (pegando o valor e colocando-o como limite mínimo e máximo na tela de configuração do swap do windows) e depois desfragmentando o HD com um programa específico (Norton Speed Disk, por exemplo, que ao contrário do defrag do Windows, é capaz de mover o arquivo de swap para a parte mais externa do disco, acelerando o desempenho e acesso aos dados).

Acho que se você jogar a partição do pagefile entre as primeiras do HD, isso já seria bom. O acesso à ela fica bem mais fácil. Mas quanto à quantidade, vai do seu uso mesmo... dos programas que você mais utiliza e do que você exige da máquina... mas é sempre bom lembrar que quase sempre atualizamos os programas, fazendo com que o windows aloque mais recursos pra ele, fazendo-nos alterar de novo o pagefile (que saco...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é q tenho 2 HD´s, o novo da assinatura e um velho de 8,4 GB, nesse velho metade eu deixei para backup e outra parte para particao de mem virtual, como uso também programa 3D q exige memoria ao extremo decidi deixar isso pra ele saborear...haha. E o pior q ele alem de sugar toda RAM pega mais de 500MB do virtual ( o programa em questao é o Maya 5.0 ). No programa ajuda, mas no resto não senti diferença, por isso q questionei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dreamlock@11 Out. 2003,17:49

opa.. obrigado.. aumentei a repartição e a memoria virtual tudo beleza..

estava vendo este programa "BootVis" e falam que ele melhora o boot do windows mesmo.. Só que fiquei com medo de usar pois li isso:

   "O programa BootVis foi criado para deixar mais rápido o boot do Windows XP. Pouca gente dirá que obteve algum resultado com a instalação desse aplicativo. Mas todos percebem que o espaço livre no HD diminui bastante após o uso dele. Isso acontece porque o BootVis cria o arquivo trace.log em C:\windows\system32\logfiles\wmi que cresce cada vez mais e pode chegar a até 3GB. Programa não recomendado pelos testes do Liae."

Se ele consumi esse tanto de giga não rola..

Alguem já usou? Funciona? essa informação a cima é verdade?

Obrigado

up pra essa pergunta..  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...