Ir ao conteúdo

Cabo desconectado

gpfreire

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

houve um temporal aqui no RJ nesta semana e depois disso passou a ficar com um cabo desconectado na placa de rede.

Uso a internet via rádio conectado na placa de rede. Chamei o suporte e eles constataram que o sinal está chegando até o ponto dentro da minha casa com um aparelho.

Já procurei na internet algumas soluções que não resolveu. Abaixo segue o que já fiz:

1. Removi a placa de rede no Gerenciador de dispositivo e reinicei a máquina. Quando o Windows iniciou detectou um novo hardware e instalou o hardware.

2. Mudei o Link Speed para 100Mbps/Full Duplex. Também tentei como Negociação automática.

Se a placa de rede estivesse queimada, eu conseguiria abrir as propriedades dela?

Ainda não testei com uma segunda placa de rede.

Placa mãe: Gigabit am2 GA-M61PM-S2

SO: Windows XP SP2

Abraços,

GPFREIRE

• Membro VIP
Postado

Será q com esse temporal o cabo q chega até a placa de rede n partiu ou queimou, não?

Se a placa de rede estivesse queimada, eu conseguiria abrir as propriedades dela?

Depende, ela pode estar queimada e o sistema operacional nem ao menos reconhece-la ou ela pode estar queimada, ser reconhecida mas n funcionar. Depende do ponto que queimou na placa de rede.

Espero ter ajudado!

Abraço!

Postado

O suporte da internet foi na minha casa e conectaram um aparalho na ponta do cabo de rede que fica conectado na minha placa de rede e verificou que o sinal está normal.

• Membro VIP
Postado

O suporte da internet foi na minha casa e conectaram um aparalho na ponta do cabo de rede que fica conectado na minha placa de rede e verificou que o sinal está normal.

Hum, entendi!

Sendo assim, amigo, penso q sua placa de rede deu adeus, penso q ela queimou, provavelmente porque de alguma descarga eletrica no cabo da rede. você pode tentar usar essa placa de rede em outro pc pra ter certeza q ela está com defeito, mas sugiro q você vá logo procurar uma placa de rede nova.

Abraço!

Postado

Existe um teste, muito fácil, compre uma placa de rede off board, e instale se ela funcionar ...

Pronto, sua placa de rede não está funcionando.

Um abraço

Postado

Eu também tinha um placa de rede onboard e aconteceu o mesmo.

A placa mostrava que estava presente no micro mas dizendo sempre que um cabo não estava conectado.

Coloquei a placa Offboard e tudo voltou a funcionar normalmente.

Não esqueça de desabilitar a placa de rede onboard na BIOS.

Pode dar conflito.

.

Postado

Galera,

muito obrigado pela ajuda de todos e o problema era realmente a placa de rede. Quando coloquei a placa de rede off funcionou perfeitamente.

Abraços,

Gustavo Freire

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...