Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre radeon 9500 ?


Visitante

Posts recomendados

Essa preta é a nova BBA, ultiliza o mesmo layout das 9800, um jeito que a ATI usou pra não ter que fazer placas diferentes pra cada tipo de radeon.

Mandei a minha vermelha pro RMA e me mandaram uma dessa devolta, pena que o desempenho é o mesmo, nem pra ter um truke pra forçar uma 9800... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shinji_Eva01@11 Out. 2003,19:06

estou falando da Radeon 9500 da Sapphire, porque tem dois tipo um vermelho outro preto ??? e no site da Sapphire a Radeon 9500 é preto !!!!

As primeiras 9500 foram fabricadas com a PCB da 9700 (vermelhas e com memórias em L) e possuiam um BUS de memória de 256bits, essas são as lendárias 9500 que podem ser transformadas em 9700 pelo softmod.

As 9500 com PCB pretas e memórias em linha são mais novas e tem um BUS de 128bits, são piores por causa disso, não podem ser transformadas em 9700, só em 9500PRO com o softmod.

Pode ver que as 9500 com PCB vermelhas são mais caras, se é que ainda acha pra comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shinji_Eva01@11 Out. 2003,15:28

porque algumas radeon 9500 são pretas e outras vermelhas ???? (cores da placa)

Acabei de lembrar uma coisa sobre isso. lendo a última edição da revista PC Extreme saiu um artigo sobre isso. O PCB da Sapphire originalmente é preto. Como a Sapphire fabrica placas BBA na mesma fábrica (sob encomenda da ATI), no caso da Radeon 9500 de PCB vermelho eles acabam usando os PCBs excedentes da fabricação das versões BBA mais caras (9700, 9700 Pro) na fabricação desse modelo.

Isso não foi confirmado, mas é bem provável que seja verdade...

Espero que não tenha ficado meio confuso... :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...