Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest Shinji_Eva01

Qual a diferença entre radeon 9500 ?

Recommended Posts

Guest Shinji_Eva01

<font color='#000000'>porque algumas radeon 9500 são pretas e outras vermelhas ???? (cores da placa)</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Isso vai da empresa e tem também a azul, que é o modelo da Hercules, agora eu ainda não vi essa preta e nem sei qual a empresa que fabrica.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Essa preta é a nova BBA, ultiliza o mesmo layout das 9800, um jeito que a ATI usou pra não ter que fazer placas diferentes pra cada tipo de radeon.

Mandei a minha vermelha pro RMA e me mandaram uma dessa devolta, pena que o desempenho é o mesmo, nem pra ter um truke pra forçar uma 9800... :P</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Shinji_Eva01

<font color='#000000'>estou falando da Radeon 9500 da Sapphire, porque tem dois tipo um vermelho outro preto ??? e no site da Sapphire a Radeon 9500 é preto !!!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Maus pensei que fosse das BBA, apesar que dizem ser a mesma coisa. :chicote:</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>

Postado Originalmente por Shinji_Eva01@11 Out. 2003,19:06

estou falando da Radeon 9500 da Sapphire, porque tem dois tipo um vermelho outro preto ??? e no site da Sapphire a Radeon 9500 é preto !!!!

As primeiras 9500 foram fabricadas com a PCB da 9700 (vermelhas e com memórias em L) e possuiam um BUS de memória de 256bits, essas são as lendárias 9500 que podem ser transformadas em 9700 pelo softmod.

As 9500 com PCB pretas e memórias em linha são mais novas e tem um BUS de 128bits, são piores por causa disso, não podem ser transformadas em 9700, só em 9500PRO com o softmod.

Pode ver que as 9500 com PCB vermelhas são mais caras, se é que ainda acha pra comprar.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Ainda dá sim, comprei o meu faz um mês!  *-()</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Shinji_Eva01

<font color='#000000'>como faz para transformar a Radeon 9500 (Sapphire - preto) em uma Radeon 9500 PRO ????</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Com o mesmo softmod que usa pra transformar a 9500 em 9700.

Pega no site www.guru3d.com/rivatuner</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Shinji_Eva01

<font color='#000000'>tem jeito de falar como faz ??? (para a transformação)</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Po cara não sei passo a passo, mas é tudo por software não tem segredo, baixa aqui o Rivaruner + sofR9X00 e insala que não deve ter segredo.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Shinji_Eva01@11 Out. 2003,15:28

<font color='#000000'>porque algumas radeon 9500 são pretas e outras vermelhas ???? (cores da placa)</font>

<font color='#000000'>Acabei de lembrar uma coisa sobre isso. lendo a última edição da revista PC Extreme saiu um artigo sobre isso. O PCB da Sapphire originalmente é preto. Como a Sapphire fabrica placas BBA na mesma fábrica (sob encomenda da ATI), no caso da Radeon 9500 de PCB vermelho eles acabam usando os PCBs excedentes da fabricação das versões BBA mais caras (9700, 9700 Pro) na fabricação desse modelo.

Isso não foi confirmado, mas é bem provável que seja verdade...

Espero que não tenha ficado meio confuso... :;):</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Shinji_Eva01

<font color='#000000'>valeu pela ajuda cara, valeu mesmo !!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais