Ir ao conteúdo

EvGA 780i vs. Asus p5E

Blinded

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma duvida crucial: Qual placa mãe comprar! Estou em duvida entre a EvGA 780i e a Asus p5E x38 ou então se a diferença entre a Asus p5E, a EvGA 780i e a Asus Maximus Formula fosse grande, qual vale mais a pena pegar?

OBS.: Não pretendo fazer SLi nem Crossfire. Somente algum overclock e etc.

Postado

Blinded, eu acho a EVGA 780i, uma excelente placa, mas pela diferença de preço, eu ficaria com a Asus Maximus Formula, que é uma excelente placa mãe, com bons recursos para over, e com um preço bem mais em conta que a EVGA 780i. Quanto a P5E, também é muito boa mas acho que não compensa pois custa quase o mesmo preço que a Maximus Formula. Entre as opções que você citou, eu com certeza ficaria com a Asus Maximus Formula.

Abraço!

Postado

Desculpa mais eu esqueci de citar os preços e eu achei outra placa mãe para incluir na lista de duvidas a Abit IX38 QuadGT, então ai vai a lista de preço incluindo a abit:

Abit IX38 QuadGT R$ 789,47

Asus p5E R$ 735,80

EvGA 780i R$ 841,03

Asus Maximus Formula R$ 810,51

Então, qual pegar?

Postado

Beleza, mas alguns preços estão altos, veja o que se encontra na net:

Abit IX38 QuadGT R$620,00

Asus P5E R$735,80

EVGA 780i R$830,00

Asus Maximus Formula R$660,00

Agora é o seguinte, eu ainda ficaria com a Maximus Formula, mas isso é minha opinião pois, aqui no Fórum, o PistolaoBR, afirma que a Abit IX38 é melhor para overclock. Aí vai de você, qual uma das opções que você citou é muito boa, porém eu particularmente ficaria com a Asus Maximus Formula, que é bem conhecida, e muito bem citada pelo pessoal que a utiliza.

Abraço!

Postado

Com certerza, mas me diz uma coisa sem levar em conta o preço qual delas é melhor? A EvGA 780i é pior que a Maximus Formula? Por que?

Postado

Eu só acho que a EVGA 780i é melhor se você quiser usar SLI, agora ou depois, pois o chipset X38 da Maximus Formula, te da maiores possibilidades, como suporte nativo ao FSB1600Mhz, memórias DDR2 1200Mhz.

Abraço!

Postado

Ta certo, é verdade a Maximus Formula tem FSB1600 e a EvGA tem FSB1333, então tá certo vou ir de Maximus Formula! Agora so falta ver qual placa de video e qual processa pegar!

Postado

Tá certo, agora quanto a placa de video e o processador depende de quanto você pode ou está disposto a gastar. Se você me permite uma sugestão, eu sugiro o seguinte:

Core 2 Quad Q9300 R$720,00 ou Q6600 R$600,00

Placa de video ECS 8800GT (ela tem um cooler excelente) R$600,00

Preços do mercadolivre.

Abraço!

Postado

Eu sei que vai fugir do assunto, mas eu estava pensando em pegar um e8400 eu achei os quad meio caros ainda. Esse q9300 é um foguete mais ta meio caro pra min ainda, acho q voi ficar com e8400 ou tem outra sugestao melhor? Quanto a placa de video eu vou pegar uma EvGA 8800Gt Superclocked, é bom tambem né?

Não esqueça de postar se a sua dúvida foi esclarecida...

Assim que o assunto for resolvido eu posto sim. =]

Postado
Beleza, mas alguns preços estão altos, veja o que se encontra na net:

Abit IX38 QuadGT R$620,00

Asus P5E R$735,80

EVGA 780i R$830,00

Asus Maximus Formula R$660,00

!

aonde voce encontra esses precos?

Postado

Pois é eu tambem não sei, o Rampage pegou no mercado livre eu acho.. mas esses presços exageradamente baixos normalmente é gato por lebre.. eu particurlamente não confio muito..

Postado
aonde voce encontra esses precos?

Eu achei nesses lugares aqui:

http://www.pichau.com.br/loja/index.php

https://www.pluginformatica.com/loja/catalogo.php?loja=10&pg=1&IdDep=122&IdCatSel=127

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73297843-placa-me-evga-nf78-780i-sli-nforce-132-ck-nf78-a1-_JM

ps: Como eu disse, esses preços foram encontrados na net, portanto não garanto nada. A única que confio e recomendo é a pluginformatica, essa sim eu já comprei, e recebi meu pedido sem problemas. No mercadolivre eu nunca comprei, mas eu confio, o pessoal lá parece sério, pelo menos parece! Quanto essa Pichau, eu achei muito estranho pois não tem nem telefone de contado, mas tem alguns usuarios do fórum que disse, que dá para comprar lá sim, mas eles demoram para enviar o pedido. Mas isso foi o que disseram, agora confiar, vai da cabeça de cada um.

Abraço!

Postado

Opa, ehehhe cara eu ja vou comprar em uma loja aqui, isso ja foi decidido a unica coisa que falta decidir é qual pegar! EvGA 780i ou Maximus Formula, esta é a minha duvida. Digamos por exemplo que as duas custacem o mesmo preço, com qual você(s) ficariam?

Postado

abit quadgt x38....

tenho uma evga 780i, e muito boa, mas veio com defeito de fabrica (por isso estou p da vida) mas com as limitacoes que tenho (sem 2 slots de memoria, esta por enquanto funcionando) consegui fazer over de q6600 3.2-3.6 facinho.

alguns cuidados com a 780i

- tem problema cronico com drives oticos sata. qualquer leitor de dvd - escolha IDE pra nao entrar em roubada

- os drivers da nvidia pra IDE/SATA sao meio furados, prefira os do Windows

- o controlador de memoria dele nao vai vai acima de 2.2v, se for você frita seu controlador de memoria

- e interessante fazer mod na ventilacao do chipset. a ventoinha que vem nele e fraquinha

- da uma olhada antes nas memorias compativeis com a placa antes de comprar a memoria

- algumas vezes pra operacao + estavle tem que setar as voltagens da memoria manualmente

- vai fazer sli? ela tem 3 slots PCI, mas acho que 3 e exagero....

tem o sita da evga.com (communities) com forum so da 780i, e muito bom pra pegar + informações.

Postado

Entre a EVGA e a Asus, eu iria na Asus sem pensar duas vezes. Principalmente porque o chipset dela é o X38 (que é um excelente chipset) e ainda por cima aceita placas de video tanto da nvidia quanto da Radeon numa boa (sem perda alguma de qualidade). Pelo menos é o que tenho lido nas revistas especializadas, como a PC&CIA. Só não sei se o chipset X38 aceita SLI. Se não me engano, não aceita. Aceita apenas Crossfire, ou seja, duas placas ATI (alguém, por favor, esclareça essa dúvida).

Postado

Olha pessoal eu estou com outra duvida vale mais a pena fazer crossfire de Sapphire ATI Radeon HD 3870 Toxic em uma Maximus Formula ou fazer SLi de 8800GT EvGA Superclocked em uma EvGA 780i? Qual fica mais rápido, lembrado que nao é para levar em conta o preço ja o que os dois saem o mesmo preço.

Postado

Se você fosse fazer SLI, nem tem o que falar, teria que ser a EvGA 780i, agora como você não pretende fazê-lo, vá de Asus Maximus Fórmula

Tenho uma e não me arrependo, entre outras coisas, o som dela é simplesmente animal

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...