Ir ao conteúdo

Rede Ad-hoc - conectada no Notebook (cliente), mas não no desktop (servidor)!

fervolk

Posts recomendados

Postado

Pessoal, segui os passos do tutorial (Como Montar uma Rede Sem Fio sem Usar um Roteador de Banda Larga) para criar uma rede Ad-hoc entre um desktop e um notebook.

No desktop instalei uma uma placa wireless em um slot PCI, no notebook instalei um placa wireless USB, ambas da mesma marca.

Segui os passos do tutorial e deixei o desktop como servidor e o note como cliente, para poder conectar-me à internet com o notebook.

O problema é que o note reconhece a rede que criei e se conecta a ela sem problemas, mas o desktop não. Assim, no note aparece como se estivesse conectado a rede, mas na verdade não está, por isso não consigo acessar nada do servidor, nem a internet.

Fiz tudo que podia, mas como não sou usuario avançado, não sei mais como proceder.

Peço ajuda.

Obrigado.

post-338474-13884946929603_thumb.jpg

• 2 anos depois...
Postado

To com problema ao criar uma rede ad-hoc tendo como host o desktop com WinXP e como cliente o note com Win7-32.

A rede entre os pcs tá ok, mas a internet compartilhada pelo XP não dá acesso ao 7.

Todos os tutoriais que achei mencionam que após criada a rede ad-hoc e ativado o ICS no host, o cliente de uma ad-hoc conectaria automaticamente.

Não é o meu caso, onde tenho um host com WinXP e um cliente com Win7-32bits

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...