Ir ao conteúdo

Controlar barras de neon pelo fan control

-=Mazzini=-

Posts recomendados

Postado

Boa noite à todos.

Não sei se estou postando na área certa, mas acredito que tenha a ver com eletronica :D

Seguinte, estou pensando em comprar esse fan control (http://www.lasershape.com.br/produto.php?id=557)

1 dos controladores de rodar (não as chaves tic tac), pensei em usar para controlar as 2 barras de neon que eu tenho.

Sei que não iria ter ganho extra de luminosidade, apenas chegar ao máximo e desligar.

Seria possível?

Obrigado.

Postado

bom, tenho esse controlador, muito bom por sinal...

mas não entendi sua ideía...você quer ligá-los nos potênciometros com a intenção de controlar a intensidade da luz? é isso??

Se for isso, não sei se irá dar certo...além do mais, você precisará saber qual o consumo de cada neon, já que a saída máxima em cada canal do potênciometro é de 7W...já das 2 chaves "tic-tic" não há limite...

além do mais, será necessário uma "ganbi" pra ligar os neon's nos potênciometros...

Se você aceita uma dica, compre sim esse controlador...use os potênciometros pra controlar a velocidade de fans, e as 2 chaves pra ligar o que quiser...

Postado

Hum...

Pensando por esse lado, acredito que mudarei meu "plano".

Usarei as chaves para controlar os neons, e os potênciometros para controlar os fans.

Uso um oil cooler, só preciso controlar os fans do radiador e do hd =).

Uma pergunta, já que você tem esse controlador,

as chaves, percebi que são de 3 polos, 12v off e 5v, confirma ou errado?

Outra coisa, tenho leds montados com resistores de 12v, será que o potenciometro consegue controlar eles?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...