Ir ao conteúdo

Travamento depois do Login

Guispode

Posts recomendados

Postado

opa daí galera beleza com vocês? espero q sim porque cmigo nao xD

assim galera: meu xp certo dia estava normal no msn escuitando musika e do nada reinicia... e coloco a senha na tela de login la e quando tipo vai termina de carrega trava o mouse e todo dai agora estou usando(kurumin live cd) até conseguir resolver isso porque tipo ja tentei todo o q eu sei fze agora só vocês pra me ajudarem xD ja restaurei o sistema em modo de segurança e da erro, ja desativei todo o q iniciava junto com o pc e nada, ja criei outro usuário e nada tb trava, ja tentei ultima conf valida e nada, enfim fiz o q eu podia to meio q sem esperanças de ter meu xp de novo agora to contando com vocês aí pra me ajudar xD muito obrigado pela atenção aguardo respostas !!!

• Membro VIP
Postado

Hum, teu pc só trava após o login? Antes n? Não trava na bios?

Se seu problema for travar apenas após o login, nunca antes, penso q seja caso de software, sendo assim você pode tentar recuperar os arquivos utilizando o console de recuperação do XP através de um cd de instalação do SO. Há vários comandos pra você recuperar arquivos corrompidos, um deles é o sfc/scannow q você pode digitar no console de recuperação e q verifica e corrige problemas nos arquivos do windows.

Penso q se o console de recuperação do XP n puder te ajudar, nada mais vai, então parta pra a re-instalação do windows.

Abraço!

Postado

opa valeu aí ele só trava quando tipo eu logo e dai vai carrega as coisa dai trava mas eu ja desativei todo o q iniciava e nada xD vou tenta fazer isso mas me diz uma coisa pode ser com qualquer CD do windows XP? mesmo q nao seja original é q tipo eu to no linux é só eu pega um do windows e da boot por ele normal e entra nesse console aí? e digita isso?:confused::confused:

• Membro VIP
Postado

Isso! É tudo bem simples, você pode usar qualquer CD de instalção (bootável) do XP. Faz assim, dê o boot pelo Cd, quando acabar de carregar todos os arquivos e na tela aparecer umas opções pra você instalar o windows ou entrar no console de recuperação você escolhe entrar no console, se não me engano, aperta a tecla R.

Depois você digita sfc/scannow e aguarda!

Abraço!

Postado

valeu vou arruma o cd com algum amigo meu e vou tentar fazer isso xD valeu mesmo cara to meio q desesperado o.O eu nao perco nem um arquivo com isso né? ou perco? e as minhas configurações de aplicativos e tal? eu perco tb ou fica normal todo se der certo?

• Membro VIP
Postado

hum, desculpa amigo, eu tava meio em duvida se esse comando ia funcionar sendo carregado pelo console de recuperação do CD, infelizmente ele n dá certo por ai. Esse comando, o sfc/scannow só dá certo se você puxar pelo CMD.exe com o windows aberto! Então você teria q carregar o windows em modo de segurança ou algo parecido pra q esse comando funcionasse.

Caso você consiga iniciar o windows em modo se segurança ou algo assim, você pode chegar no CMD.exe da seguinte forma: Iniciar>Executar, digite cmd e agora digite o comando sfc/scannow.

Desculpa pelo incômodo, perdão.

Postado

cpaz cara do mesmo jeito valeu eu consigo entra no windows em modo de segurança sim funciona normal so q no modo ''normal'' ele trava xD então vou tenta fze isso só me diz isso demora pra acabar? dai eu dxo o pc agora de noite tipo fazendo esse scan e dai amanha tá pronto xD né? ou nao demora?

• Membro VIP
Postado
cpaz cara do mesmo jeito valeu eu consigo entra no windows em modo de segurança sim funciona normal

Aewwww!!! Nossa! Q bom então! Poxa, eu estava até triste aqui por n ter podido fazer nada por você, por n ter ajudado em nada! Mas se você consegue carregar em modo de segurança então tá beleza!!!!

Arranja o CD de instalação do XP, e faz como eu te disse! Carrega o sistema em modo se segurança, vai em Iniciar, depois em Executar, digita CMD e na tela q surgir digita o comando sfc/scannow . Vai aparecer uma janela pedindo pra você apontar onde está teu Cd de instalação, feito isso é só aguardar!

Quanto ao tempo, isso varia! Não tenho como te dar certeza, pois esse comando irá fazer com q os arquivos do windows sejam verificados e consertados, isso depende da quantidade de arquivos a serem arrumados e tal! entende??? Mas acredito q você possa sim deixar ele hj a noite fazendo isso e amanha com certeza já terá encerrado!

Enorme abraço e boa sorte!

Obs.: Por favor me avisa se a dica/ajuda deu certo! É importante q você retorne alguma resposta ao post!

Postado

bah valeu mesmo xD vou arruma um cd amanha porque ja é 11:15 hsauhsauhsu agora eu nao vou sai atras de cd do windows mas valeu mesmo xD vou fze mazáaa acho q vou consegui arruma meu xp e poder jogar meus jogos tranquilamente de novo aleluia linux é bom mas live cd é merd* e tb o cara enjoa é ruim ou melhor um lixo para jogos e aplicações sauhsauhas xD valeu mesmo cara muito obrigado de coração o.O xDDD

• Membro VIP
Postado

Espero q dê tudo certo ctg! Espero mesmo! Esse comando faz milagres, espero q ele possa fazer mais um ctg! De qualquer forma, não podemos esquecer a possibilidade de erros, a possibilidade do comando n dar certo. Por isso n descarte a chance de ter q reinstalar teu windows!

Grande abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...