Ir ao conteúdo

Como ligar notebook com SVideo a um televisor ?

Posts recomendados

Postado

Pessoal:

a) É necessário algum software especial para conectar

um notebook a um televisor ? Meu notebook tem uma saida SVideo, e

eu instalei o software TVTool, sugerida numa antiga revista "CD-ROM"

( marco/2005 = numero 116). porém, ao rodar o TVTool aparece mensagem

dizendo

que ele só pode funcionar com placas da NVidia, e que nao foi detectada essa

placa,

no meu notebook.

B) Se alguem souber de algum tutorial mais detalhado sobre como ligar

computadores

a televisores, solicito a gentileza de me enviar o link.

Obs.: Meu notebook é um Toshiba Satellite A75.

Grato pela atenção de todos

Paulo

Postado

Hi Psdias, pelo o que eu sei nao existe a necessidade de um software especial para conectar o lap na tv basta conectar os cabos, mudar a entrada da tv para svideo e configurar a saida do lap e voce vai ter a tela do lap na tv, mas de qualquer maneira espere outras opinioes, valeu.

Postado

Aqui com placa GeForce 8600 é só configurala para detectar a TV ai ja aparece a TV tem opção para saida para TV ou outro monitor

SE a TV não tem entrada s_Video usa um cabo que na outra ponta tenha conector RCA o audio voce pega da saida da placa de som

Obs: Para que a TV seja detectada é preciso conectala primeiro

• Membro VIP
Postado

O notebook já vem pronto para se conectar na TV através de um atalho no teclado.

Con o Note desligado, plugue o cabo S-VIDEO. Ligue a TV no modo AV e depois ligue o Note. Ele deverá detectar a TV e permitirá alternar entre o display do Notebook e a TV.

• 4 semanas depois...
Postado

Olá a todos que me responderam.

Deixo aqui meus (atrasados) agradecimentos a todas as dicas que enviaram. Consegui fazer aparecer a imagem, mas ainda tenho uma dúvida. Como o tópico está um pouco velho, e não sei se alguém vai lê-lo, vou criar um novo tópico e postar as dúvidas. Grato pela atenção de todos.

psdias

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...