Ir ao conteúdo

Montando um Pc e muitas dúvidas juntas

Visitante

Posts recomendados

Postado

Galera, bom dia primeiramente, vamos ao assunto agora

Estou querendo montar um pc com no maximo 2800 R$ fiz uma config inicialmente e já mudei tudo nela hehe agora to cheio de dúvidas, o resultado final está aqui embaixo, mas ainda não comprei nada, só pesquisando:

Monitor CRT - LG710E Preto - R$ 245,00

MB - Gigabyte - GA-P35-DS3 V 2.0 - R$ 310,00

Processador - Intel - Core 2 Quad Q9300 Box - R$ 650,00

Placa de Vídeo - Nvidia 8800 GT - PV-T88P-YDE4 - R$ 735,00

RAM - Markvision 800mhz 2 x 2GB = 4GB - R$ 140,00

HD - Seagate - 500 GB - R$ 265,00

Gabinete - (Qualquer um ATX com o minimo de ventilação, sem fonte) R$ 50,00

Fonte - Zallman 460 W (reais) - R$ 280,00

DVD - LG - GH20NS10 Preto - R$ 65,00

Pois bem, somando ficamos em 2.740 R$...

Agora as dúvidas:

1º - Gabinete, se qq um serve, já que ficará escondido e parado;

2º - Fonte - se essa fonte aguenta o pc inteiro, na outra mão tenho uma SevenTeam de 600W reais, que ficaria por 350, ou uma ST-550PAG da mesma fabricante com 500 W por 225 R$, só não tenho certeza se reais ainda;

3º - Placa de Vídeo - Essa foi recomendada por ser forte, não a das mais atuais, mas ela é agressiva, o outro modelo em mente era a hd3870, é mais nova, mais tecnologia, mas dizem que é ligeiramente inferior, se qual compensaria mais;

Acho que é isso, tantas coisa porque quero manter esse pc por tempos e tempo, é um investimento que tão cedo não será feito

Desde já agradeço a atenção de todos, abraços!

Postado

Boa Configuração...

Agora as dúvidas:

1º - Gabinete, se qq um serve, já que ficará escondido e parado;

2º - Fonte - se essa fonte aguenta o pc inteiro, na outra mão tenho uma SevenTeam de 600W reais, que ficaria por 350, ou uma ST-550PAG da mesma fabricante com 500 W por 225 R$, só não tenho certeza se reais ainda;

3º - Placa de Vídeo - Essa foi recomendada por ser forte, não a das mais atuais, mas ela é agressiva, o outro modelo em mente era a hd3870, é mais nova, mais tecnologia, mas dizem que é ligeiramente inferior, se qual compensaria mais;

1º) Não é qualquer gabinete que serve não!! você precisará de um gabinete grande com boa ventilação, de preferência com duto lateral e não exite em comprar coolers extras para ele. Uma boa opção é o Casemall K100;

2º) As Zalman são melhores do que as Seventeam, essa de 460 deve dar pro teu sistema mas eu preferiria esta: Zalman ZM500-HP, só pra garantir;

3º)A 8800GT com certeza é melhor, uma boa opção é o modelo da ECS que tá muito barata aqui no brasil e com um bom cooler dá pra fazer um ótimo over nela.

Abraços.

Postado

Concordo plenamente com o lmello0987.

Outra coisa brother compre um monitor LCD, para poder desfruta de toda a força dessa 8800GT.

Postado

o gabinete achei um pela faixa de 130 Full ATx e tem um cooler dentro, nao posso gastar mt mais entende?

pela zalman eu vou tentar achar algo por aqui, mas acho difícil

o crt é basicao acho q lcd não é tanta coisa assim, gosto do tradicional hehe

uma coisa importantissima a ga-p35-ds3

quero comprar ela juntamente com um q9300 mas li em outro topico que a MB é compativel, mas antes tem q fazer uma atualização na bios

se isso for verdade fica inviavel ja que o processador nao vai funcionar de forma alguma, deixando minha config travada e portanto nao vou usar o pc não é?

verdade?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...