Ir ao conteúdo

Instalo 2 HD's e pc não funciona

heliogpf

Posts recomendados

Postado

Olá amigos:

Tenho um "Lentium III 700mhz", placa mãe PcChips M755, utilizo um HD Seagate 20 Gb IDE, agora comprei um de 160 Gb IDe da Samsung, gostaria de instalar os dois, deixando o de 20 como master para instalar os programas e o de 160 como Slave, para gravar arquivos.

Quando instalo os dois na mes IDE o computador, o computador só reconhece o HD de 160 quando coloco o jumper p/ limita-lo a 32giga, se tirar o jumper e deixar como escravo normal, o computador trava no setup.

Se coloco o HD de 160 sózinho na IDE2 como master, ele tb não reconhece e trava no setup tb!!

o que eu faço? será que meu pc não suporta um HD de 160giga? será q tenho q atualizar a Bios?

valeu :huh:

Postado

Não tentei fazer isto, o Hd de 20 é particionado. Uma partição está em NTFS(partição com Windows) e a outra partição está em FAT32. O HD de 160Giga esta em NTFS

Agora ferrou tudo! Solucionei uma parte da história!!!

Atualizei a Bios, daí o setup reconheceu o HD como 160giga, só q tive no Windows Explorer ainda estava como 32giga, daí fui no gerenciamento de disco e lá estava os 128giga restante como partição não ativa.

Daí fiz a cagada, fui unir as partições: daí acabei perdendo meus arquivos q estava no HD, agora a dúvida é outra... Como recuperar meus dados perdidos????

Postado

Consegui resolver em partes!!

Atualizei a Bios, daí no Setup reconheceu como de 160 giga, daí foi só ir no gerenciamento de disco e ativar a outra parte do hd, só que ele ficou como se fosse particionado. Daí vem a caca: fui unir as partes e perdi os dados.

Instalei um programa e consegui recuperar varios dados, só q no meio da recuperação o HD começou a estralar e agora o pc não o reconhece de vez...

Daí fiz um novo forum p/ o pessoal me ajudar de novo...

Postado

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...