Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rafa besouchet

Oc num xp 2600+...

Recommended Posts

<font color='#000000'>tenho um athlon XP 2600+ com o clock original de 2133MHz, FSB 266MHz e clock de 133MHz e multiplier em 16x. Minha placa-mãe é uma ASUS A7V8X-X, memoria 512 PC2700 ou 333Mhz. Gostaria de saber como realizar um OC nessa cpu e COMO faze-lo. A temperatura dele fica em torno de 40ºC, quando jogo sobe no maximo a 52ºC, gostaria de saber a qntas vai ficar minha temp com ele overclockado. Soube q é possivel meter o clock dele a 2666 por ai...COMO???VALEU!!!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por rafa besouchet@11 Out. 2003,20:00

<font color='#000000'>tenho um athlon XP 2600+ com o clock original de 2133MHz, FSB 266MHz e clock de 133MHz e multiplier em 16x. Minha placa-mãe é uma ASUS A7V8X-X, memoria 512 PC2700 ou 333Mhz. Gostaria de saber como realizar um OC nessa cpu e COMO faze-lo. A temperatura dele fica em torno de 40ºC, quando jogo sobe no maximo a 52ºC, gostaria de saber a qntas vai ficar minha temp com ele overclockado. Soube q é possivel meter o clock dele a 2666 por ai...COMO???VALEU!!!!</font>

<font color='#0000FF'>Colega vá subindo o FSB aos poucos(2 em 2) até você descobrir o limite do seu processador, lembre de ir testando e monitorando temperatura e voltagens.....somente você vai descobrir qual o limite dele.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#FF0000'>de cara já aumenta o fsb pra 166....e deixa o multi em 12.5x

e testa ele assim.

se tive estável, vai aumentando de 2 em 2...

eu consegui chegar aqui no fsb 192 com multi 12x</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest chxx

<font color='#000000'>Eu tenho esse proc. também, só que é 2083mhz com fsb 333.

Só que na bios o taxa de multiplicação tá travada e eu não sei onde alterar o FSB...

Alguém aí sabe?

valeu.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#FF0000'>po... eu ate larguei um topico com esse detalhe

chxx Enviada em 21 Out. 2003,16:55

--------------------------------------------------------------------------------

Eu tenho esse proc. também, só que é 2083mhz com fsb 333.

Só que na bios o taxa de multiplicação tá travada e eu não sei onde alterar o FSB...

Alguém aí sabe?

eu não estou conseguindo fazer muita coisa com esse processadro.... pelo menos na minha placa-mãe...  :chorao:

(M848), se alguem conseguir me ajudar...

Ps.: com sincronismo 1.1 o maximo q eu consegui foi chega a 170 (2,14 mhz) funcionando perfeitamente... acima disso... ele não abre o Windows, podendo chegar ate 180 (@xp2800)

se eu não estou enganado... (não lembro mesmo)

:muro:

:-BEER</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Sua memória pode estar segurando seu over, tente aumentar as latencias dela para ver se você consegue um FSB maior, me passe as latencias que você esta usando.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#FF0000'>putz... "latencia"...

isso soou como grego pra mim... eheheh...

mas vuo tentar falar de uma maneira bem "leiga"

na 1º opcao do setup.. .ele esta como 166 mhz

no 2º , esse eu consigo mudar ele ate 170 mhz funcionando a maquina perfeitamente (acima disso não abre windows)

e no 3º esta em 1.1

"restante tudo travado"</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Latencias são os tempos de acesso da memória (Timming), as opções são descritas assim, exemplo:

CAS > 2,5

Trcd > 3

Trp > 3

TRas > 8

Bank interleave > 4

Veja como esta na sua BIOS e me diga.

Para entender um pouco mais veja aqui

[]´s</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#FF0000'>MEIN... FOI MAL...

NADA A VE COM O Q EU FALEI...

EHEHE

ISSO aí EU TENHO Q VE NO PC EM CASA...

MAS TENHO QUASE 100% DE CERTEZA Q ESTA COMO "CAS 2,5"</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por koslovski@24 Out. 2003,15:44

<font color='#000000'>MEIN... FOI MAL...

NADA A VE COM O Q EU FALEI...

EHEHE

ISSO aí EU TENHO Q VE NO PC EM CASA...

MAS TENHO QUASE 100% DE CERTEZA Q ESTA COMO "CAS 2,5"</font>

<font color='#0000FF'>Seria legal você postar todas as suas latencias, mas já te adianto, use o CAS em 3 que você conseguira aumetar mais o FSB.

[]´s</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#FF0000'>OK então...

IREI VERIFICAR hoje A NOITE... E SEMANA Q VEM EU POSTO OS RESULTADOS PRA você...

:-BEER</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais